Fórum Eventos 2025 reúne mais de 800 participantes e reforça conexões na indústria de eventos

Com o tema "O futuro pede um novo olhar", 12ª edição teve mais de 25 horas de conteúdo imersivo e oportunidades de negócios, networking e atualização profissional
Fórum Eventos 2025 - Transamerica Expo Center

Para fomentar novos negócios, promover conexões estratégicas e impulsionar a atualização da indústria de eventos, o Grupo Conecta Eventos realizou, nos dias 19 e 20 de maio, a 12ª edição do Fórum Eventos. Com o tema “O futuro pede um novo olhar”, o encontro aconteceu no Expo Transamérica e contou com mais de 25 horas de programação imersiva, atual e plural, abordando temas que transitaram entre tecnologia e humanização.

Ao longo de dois dias, o Fórum recebeu mais de 800 participantes de todo o Brasil, entre Hosted Buyers (Gestores de Eventos de grandes empresas e Agências de Live Marketing), profissionais do mercado, representantes de venues e desenvolvedores de soluções para o setor. Nas redes sociais, os conteúdos do evento ultrapassaram 111 mil visualizações, impactando diretamente mais de 30 mil pessoas.

A programação foi pensada para convidar o público a adotar uma nova perspectiva sobre o futuro da indústria. Reunimos os principais nomes da indústria de eventos e abordamos os temas mais latentes para a evolução dos eventos no Brasil, com o objetivo de provocar reflexões e compartilhar estratégias práticas com quem vive e transforma esse ecossistema diariamente”, afirmou Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum.

As rodadas de negócios reuniram mais de 240 hosted buyers, conectando tomadores de decisão e fornecedores em uma experiência exclusiva de rodada de negócios ativa. A disposição do pavilhão também foi cuidadosamente pensada para favorecer o contato entre os participantes, inclusive durante momentos de descontração.

Para Juliana Sabrina dos Santos, fundadora da Axpert, a participação no Fórum Eventos as possibilidades de interação entre diferentes players e abriu caminho para novos negócios. “A organização dos estandes neste ano foi muito inteligente, pois permitiu ao público uma visão mais ampla de todas as marcas expositoras. Foi uma extensão das rodadas de negócios, pois conseguimos receber clientes em potencial em momentos mais leves. Estamos colhendo muitos frutos, semeados ao longo das últimas edições”, destacou.

A tecnologia foi um dos pilares do evento, utilizada para potencializar o contato entre os participantes. O credenciamento e o acesso ao pavilhão foram realizados por meio reconhecimento facial e do aplicativo desenvolvido pela Yazo, que funcionou como uma rede social para promover o networking e facilitar as interações. Ao todo, o app registrou mais de 340 mil interações, entre trocas de contatos, geração de leads, agendamento de reuniões e interações entre patrocinadores e hosted buyers durante as Rodadas de Negócios Ativa.

Forum Eventos 2025 - arena networking

A Yazo nasceu em 2017, após vencermos um hackathon promovido pela MPI Brasil em parceria com o Fórum Eventos, e hoje somos a maior startup da América Latina especializada no desenvolvimento de aplicativos para eventos. Participar do Fórum foi uma das nossas principais ativações do ano, pois o evento reuniu os principais nomes do setor, todos potenciais clientes. É uma oportunidade única de apresentarmos a nossa solução para quem realmente a utiliza”, destacou Giovana Brianti, cofundadora e líder de Negócios da Yazo.

Cida Matos, gerente de Eventos da Cristália ressaltou a importância do evento e afirmou que “participar do Fórum Eventos 2025 foi uma oportunidade de rever conhecidos do mercado, além de assistir palestras com temas atuais e engajadores".

Poliana Nogueira Marques, Coordenadora de eventos na GS1 Brasil, afirma: “O Fórum Eventos 2025 foi sensacional. Eu achei um evento muito bacana, e seu maior valor é ser presencial, é a oportunidade que a gente tem para fazer networking, para participar das rodadas de negócios, então, isso tudo é muito rico, e não só para conhecer fornecedores, mas pelas pessoas que estão na mesa também, é uma troca muito bacana”, diz. Marques conclui contando sobre sua oportunidade de subir ao palco no primeiro dia de evento, no último dia 19 de maio, segunda-feira. “Participei do último painel de estratégia e desafio para eventos e acho que foi uma troca muito boa, tanto para mim quanto para os meus colegas de palco também, o que é muito grandioso de uma forma muito especial. Então eu realmente só tenho a agradecer pela oportunidade incrível, essa troca, que cada vez mais continua se fortalecendo”, conclui.

A gerente de Eventos na Esfera Brasil, Tatiane Figueiredo, finaliza convidando os profissionais do setor para a próxima edição. “O Fórum Eventos é um ponto de encontro entre gestores de diferentes áreas, onde trocamos boas práticas, conhecemos tendências e ampliamos nosso olhar sobre o mercado. Ele nos permite entender o que está sendo feito e como essas iniciativas podem ser adaptadas para o seu mercado de atuação. Quem não veio este ano, vale se programar para participar da próxima edição. Espero encontrá-los em 2026”, concluiu. 


Fonte: Assessoria
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.