Marco Aurélio Moura

Trip & Soul

Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuroMichel de Montaigne

Quem sou eu?

As vezes garanto que eu mesmo quero chegar rapidamente nesta resposta. Mas como geminiano prefiro não saber e viver as surpresas da vida.

Meu maior tesouro são as histórias que trago de minhas viagens. E, sem pretensão, eu digo que busco caminhos fora da caixinha e do tradicional.

Formado em Administração Hoteleira já me fiz um nômade de natureza. Viajo e até visito alguns hotéis como curioso, mas busco me instalar em lugares onde vivem os locais. Quero conhecer a cultura na prática. Descer com moradores falando o idioma deles ou mesmo apenas sorrindo com o meu breve vizinho.

Fotógrafo por paixão e não consigo deixar de registrar certos momentos que passam no meu caminho mesmo que eu tenha que parar o trânsito. Já fotografei por vários anos moda no SPFW, mas a minha paixão é fotografia de guerra e conflito. Com isso estive na revolução egípcia, correndo de manifestantes no Cairo. Visitei um campo de refugiados palestinos na própria Palestina, com autorização especial do governo local porque era proibido para qualquer outro profissional do mundo da fotografia entrar numa escola e fotografar seus alunos.

Até antes de conhece-la, já imaginava Tel Aviv em Israel uma cidade irmã de Tehran, mesmo com seus governantes se declarando inimigos. E quando as conheci realmente, eu vi que o meu feeling não estava enganado. Iran é um dos países mais incríveis do Planeta. Como um povo que faz picnic com a família vai pensar em algum tipo de guerra.

Minhas malas voltam cheias de histórias em cada destino que visito. E quero mais.

Colunas

O que está acontecendo com grandes eventos no Rio?

O Rio de Janeiro perdeu a mão para grandes eventos ? Nas últimas semanas torcedores do Fluminense e do argentino Boca brigando na praia de Copacabana . Depois a organização desastrosa para o show da cantora Taylor Swift , quase na mesa semana arrastão com fãs do grupo mexicano RBD e para fechar jogo do Brasil com Argentina no Maracanã. Acostumados a receber eventos como Olimpíadas ou Copa do Mundo a nossa cidade maravilhosa parece perdida na organização de grandes eventos.
123456...18