Acesso de veículos ao Centro de Convenções de Pernambuco recebe melhorias

Anuncio foi feito pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) no último dia 3 de julho

img23311
O acesso de veículos ao Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, sofreu mudanças a partir do último dia 6 de julho. Com a medida, divulgada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a entrada no estacionamento para carros só irá acontecer pela Avenida Agamenon Magalhães; e a saída, pela Avenida Professor Andrade Bezerra, que é a continuação da Estrada de Belém.

A mudança quer diminuir os longos engarrafamentos que se formam nas ruas ao redor do Cecon em dias de grandes eventos, como a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que começa na sexta. Como a entrada e saída de carros acontecia somente pela Avenida Professor Andrade Bezerra, era comum o trânsito ficar travado na via, que é mão e contra-mão.

A entrada dos carros será feita agora por um dos portões localizado na via local da Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Chevrolet Hall. A saída continuará acontecendo pela Avenida Professor Andrade Bezerra, ao lado do parque Mirabilândia. Para veículos de serviço, o acesso de entrada e saída permanece no mesmo local.

As mudanças que começam a valer na sexta também incluem a presença de cancelas automáticas, com o pagamento do estacionamento em caixas na área interna do Cecon. Em dias de grandes eventos, como a Fenearte, os motoristas poderão pagar em até quatro guichês, localizados próximos à praça de alimentação do evento, à bilheteria do Teatro Guararapes e aos setores A e C do Cecon.

De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), caso ocorram eventos, como shows, que utilizem a área externa entre o Cecon e o Chevrolet Hall, uma alternativa para entrada de veículos será estudada. Os valores cobrados não irão sofrer alterações: carros e motos pagam R$ 4 por doze horas de permanência, havendo 20 minutos de tolerância.

Seguranças motorizados também estarão presentes 24 horas por dia no local. Segundo a Setur, foram investidos R$ 1,5 milhão nas melhorias, através do Grupo Maxipark.