Desafios do organizador de eventos em 2022

Aumento de trabalho, a força do digital e do engajamento são algumas delas


Desafios do organizador de eventos em 2022.

Aumento de trabalho, a força do digital e do engajamento são algumas delas

Por Vanessa Martin
11/01/21

Pesquisa lançada esta semana pela BizzBash e 6Connex sobre o trabalho, responsabilidades e desafios do organizador de eventos, apontou:

• São responsáveis pela realização de vários tipos de eventos diferentes no ano

Eventos mais realizados

• Aumento substancial da quantidade de eventos realizados anualmente.

Eventos realizados por ano


  • Em 2022, a força dos eventos digitais (virtuais e híbridos) permanecerá forte: 51% disseram que realizarão predominantemente eventos híbridos e 25% apenas eventos digitais.
  • 31% esperam aumento no budget de tecnologia para seus eventos
  •  Principais ferramentas de engajamento utilizadas:

Ferramentas de engajamento utilizadas

• Relevância na neutralização de carbono dos seus eventos: 38% já calculam, 34% ainda não o fazem mas esperam esta demanda no futuro.

• Entre seus desafios estão: precificar o conteúdo e ativos digital (38%) e capturar, quantificar e melhorar o ROI nas ofertas virtuais (32%).

O crescimento da quantidade de eventos híbridos e virtuais oferece grande volume de dados, que é uma das mais marcantes características do digital. Se por um lado aumentam as informações disponíveis, por outro, destaca e reforça decisivamente a importância de aprimoramento do organizador de eventos da habilidade de identificar, capturar e analisar esta montanha de dados. Ou seja, tudo indica que o data driven event, ou o evento movido pelos dados será uma das mais fortes tendencias mundiais em eventos este ano. Como você está se preparando para isso?

PARA SABER MAIS