Web Summit Rio: Arena Senac RJ discute IA no futebol e na educação

A cultura de dados e a importância da diversidade para a inclusão são outros temas do último dia de evento
Edição de 2024 do evento

Terminou na última terça-feira (18), a 2ª edição do Web Summit Rio, evento de tecnologia e inovação. Para este último dia, o Senac RJ ofereceu uma ampla programação em sua arena exclusiva de 300 m² no Riocentro, com temas como futebol, mídias, a relação dos professores com a Inteligência Artificial e a importância da diversidade para a inclusão.

O dia começou com a palestra do CEO da Indústria Imaginária Filmes, Ricardo Nauenberg, abordando o potencial das mídias para alavancar negócios. O vendedor do futuro foi o tema de Paulo Crepaldi, da ING Marketing & Training. Palestra da fundadora da Programaria, Iana Chan, abordou o papel do professor na era das IAs generativas, às 12h30. 

A Inteligência Artificial continuou na pauta, desta vez no futebol, com a palestra do VP da IBM América Latina, Joaquim Campos: “IBM Watson: o novo auxiliar do técnico de futebol”. Um painel, às 14h, discute tendências em cibersegurança. O fundador do Cappra Institute, Ricardo Cappra, abordou, por sua vez, a Cultura de Dados. Fomento a startups e a diversidade como base para a inovação criativa são os temas que encerram a programação.

O conteúdo apresentado na Arena Senac RJ Web Summit teve transmissão on-line no canal do Senac RJ no Youtube

* Fotos Destaques: Divulgação/Claudia Dantas