Informa Markets anuncia novidades no Energy Solutions Show

Evento B2B, em abril de 2026, trará consultoria gratuita, rodada de negócios, congresso técnico exclusivo e oportunidades de negócios para empresas consumidoras de energia
Edição anterior do evento

A Informa Markets anuncia novidades no Energy Solutions Show (ESS), que chega em abril de 2026 com uma proposta ainda mais estratégica: ser o principal evento B2B do Brasil voltado exclusivamente para empresas consumidoras de energia de média e alta tensão que buscam dominar a gestão energética, ampliar a eficiência e transformar energia em vantagem competitiva.

Em meio ao crescimento das migrações para o mercado livre de energia e aos debates sobre a transição da matriz energética no Brasil, o ESS se posiciona como uma plataforma única de conteúdo técnico, soluções práticas e conexão direta entre oferta e demanda corporativa.

O ESS tem como objetivo dar protagonismo ao consumidor de energia corporativo no debate sobre o futuro do setor. Reunimos conteúdo, soluções e conexões de alto nível para apoiar as empresas nessa revolução energética que vive o Brasil”, afirma Leonardo Benedicto, Diretor de Negócios da Informa Markets Latam.

O novo formato do ESS amplia a experiência B2B com um congresso técnico exclusivo para consumidores corporativos de energia, uma área de consultoria gratuita voltada à gestão e migração no mercado livre, e rodadas de negócios segmentadas que conectam empresas fornecedoras a tomadores de decisão de setores estratégicos como indústria, serviços e comércio.

Destaques do novo formato:

  • Congresso exclusivo para consumidores corporativos – O primeiro no Brasil voltado 100% a empresas de média e alta tensão, com foco em gestão estratégica, regulação, custo, migração e eficiência.
  • Consultoria gratuita – Atendimento especializado para empresas que buscam iniciar ou aprimorar sua jornada no mercado livre, com orientação técnica e palestras sobre gestão de custos, eficiência e sustentabilidade.
  • Rodadas de negócios segmentados – Conexões pré-agendadas entre expositores e tomadores de decisão de setores-chave como indústria alimentícia, metalurgia, manufatura, saúde, varejo e telecomunicações.

Apesar da impressionante matriz elétrica limpa de 89% do Brasil a custos de geração extremamente competitivos, nossas indústrias e cadeias de valor em geral, enfrentam algumas das tarifas de eletricidade mais altas do mundo, criando um paradoxo desafiador para a competitividade das empresas brasileiras. Em um momento em que a matriz energética brasileira está no centro dos debates globais sobre transição e segurança energética, o evento encoraja gestores e líderes de indústrias, comércios e serviços a aprofundar o olhar para o custo da sua conta de energia e transformá-lo em vantagem competitiva”, avalia Hermano, Diretor de Relações Institucionais da Informa Markets.

Segundo da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), mais de 20 mil unidades consumidoras migraram para o mercado livre em 2024, número que dobrou em relação ao ano anterior. Os setores de serviços, comércio e manufatura lideram esse movimento, com destaque regional para São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

Fonte: Assessoria
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.