Trade Turístico debate Copa de 2014 no Recife

“Como Pernambuco está se preparando para receber a Copa do Mundo?”. Este foi o tema das discussões do encontro realizado na manhã desta terça-feira (6) no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem. O evento foi promovido pelo Recife Convention & Visitors Bureau, com o apoio das secretarias extraordinárias da Copa do Mundo 2014, municipal e estadual, e reuniu representantes do Governo do Estado, Prefeitura do Recife, Infraero e do Trade Turístico de Pernambuco. Participaram o secretário Municipal da Copa de 2014, Amir Schvartz, e o secretário adjunto de Turismo do Recife, Carlos Braga.
 
Durante toda a manhã os participantes puderam acompanhar um balanço das ações que estão sendo realizadas pelo Município e pelo Estado na preparação para o Mundial de 2014. A primeira apresentação foi feita por Ciro Pedrosa, gerente Geral de Articulação Institucional da Secopa Pernambuco. Em seguida, foi a vez do Recife, representado pela diretora de Turismo da Secopa, Roberta Jaroslavsky. O encontro foi finalizado com uma apresentação sobre a Arena Pernambuco e a cidade da Copa, feita por Frederico Campos, diretor de marketing do Consórcio Odebrecht.
 
O secretário Municipal da Copa de 2014, Amir Schvartz,  destacou a importância do encontro. “Como representante do poder público fico muito feliz com esta iniciativa, pois ela mostra o engajamento do trade turístico na preparação do evento Copa do Mundo. O Mundial representa uma grande oportunidade de crescimento para Pernambuco e é necessário que, não apenas o poder público, mas também a iniciativa privada esteja atenta a este momento, participando das discussões, apresentando propostas e soluções para os desafios que iremos enfrentar”, afimou.
 
Para Paulo Menezes, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, o encontro teve como objetivo atualizar e agregar o Trade Turístico às ações que estão sendo promovidas com intuito de preparar o estado para receber Copa do Mundo de 2014. “Foi uma grande oportunidade de discutir e tirar as dúvidas sobre o processo de preparação para esse evento tão importante que é a Copa do Mundo”, concluiu.