O Rio Innovation Week 2025, que acontece de 12 a 15 de agosto, no Píer Mauá (RJ), está com uma programação de peso ao conectar tecnologia, negócios, impacto social e futuro. O tema central do evento este ano é “Um olhar através da Ética”, com foco em inovação com responsabilidade, inclusão e impacto positivo. Um dos temas do Rio Innovation Week que ganha destaque esse ano com um palco só para ele é o Sportech.
O Grupo Lance!, uma das principais lideranças em conteúdo esportivo no Brasil, está responsável pela curadoria deste palco, que terá como mote "Um Lance muda tudo. A inovação também.". O objetivo é explorar como a tecnologia, o entretenimento, os dados e a criatividade estão redesenhando as fronteiras do universo esportivo. De ativações com inteligência artificial à monetização via conteúdo, da experiência do fã às transformações em clubes, federações e grandes eventos — este palco é o ponto de encontro entre inovação, paixão e negócios.
Com uma curadoria de conteúdo cuidadosamente pensada para refletir as principais tendências do mercado, o Lance! será responsável por levar grandes nomes para a programação do evento, a exemplos de Marcel Sacco, Guilherme Schleder, Fernanda Saboya, Ana Paula Castello Branco e Aline Pellegrino, que já confirmaram presença e irão promover debates sobre o novo momento das relações entre marcas, tecnologia, comportamento e entretenimento dentro do esporte. A cada dia, a programação terá um foco diferente, olhando para Brasil, negócios, pessoas e Rio de Janeiro.
“Estamos trazendo para nosso palco no RIW personalidades que constroem e vivem o futuro do esporte. Cada uma de sua maneira, cada uma com seu olhar. A curadoria de conteúdo do Lance! reflete esse cuidado: queremos conversas verdadeiras, inspiradoras que reforcem o poder do esporte no ecossistema de negócios e inovação”, afirma Pedro Henrique El Bainy, Head de Parcerias e Novos Negócios do Lance!.
A participação do Lance! no evento, vai além de toda a programação do palco Sportech. A empresa vai ativar seus novos produtos como a startup Arquiba e o programa Sócio Lance!, em um estande localizado em uma área super estratégica. Somado a tudo isso, será montado um estúdio para a criação de conteúdo original especialmente para o evento.
“Com uma cobertura exclusiva e multiplataforma, conectaremos quem estiver por lá às principais tendências e insights do mercado, potencializando o impacto dessa iniciativa”, destaca. A expectativa do Rio Innovation Week é reunir milhares de visitantes, além de executivos, investidores, startups e empresas de todo o Brasil.
Comentários