Remodelagem do Parque Assis Brasil aparece na Expointer

Projeto que transformará a sede da maior feira internacional do setor no centro nacional do agronegócio será administrado em três fases até 2020.

O plano de negócios e revitalização do Parque Estadual Assis Brasil foi elaborado pela consultora M.Stortti e apresentado ao público na última edição da Expointer, em 2012. Desde a data de lançamento pelo Governo do Estado foram investidos R$ 26 milhões em obras de melhorias, de um volume que totalizará R$ 400 milhões até 2020.

O projeto foi encomendado pelas três entidades que ocupam o Assis Brasil. Farsul, ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo) e Simers (Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos) tiveram a apoio do Governo do Rio Grande do Sul para a implantação das três fases de desenvolvimento do plano de remodelagem. O objetivo é transformar o parque no maior ponto de encontro brasileiro do agronegócio, com eventos e rentabilidade no ano todo.

Dos recursos necessários para a transformação do Assis Brasil, 60% serão captados na iniciativa privada, sendo o restante proveniente do Estado. Para administrar os investimentos, um fundo específico será criado até a edição de 2014 da Expointer.

Melhorias importantes de infraestrutura, como a drenagem da pista de julgamento dos animais, estão disponíveis já na edição deste ano do evento. Ainda nesta primeira fase serão edificados o núcleo educacional, centros de eventos e tecnologia para atender a demanda de produtores, empresários do setor rural e turistas. Na sequencia estarão a área gastronômica, centros comercial e institucional. Os empreendimentos finais relacionados à terceira fase expandirão o centro de eventos e agregarão um restaurante e um hotel à estrutura do Assis Brasil. O projeto de remodelagem do Parque Assis Brasil está disponível em vídeo no endereço: 

http://www.youtube.com/watch?v=gaDqOz1IQsw&feature=youtube_gdata_player

Fonte: Assessoria de Imprensa