A Bio Brazil Fair e a Naturaltech, feiras de produtos orgânicos e naturais, apresentaram as principais tendências e novidades do setor e servem de inspiração para os negócios que apostam no bem-estar, na qualidade de vida e na sustentabilidade como nicho de mercado. Organizados pela Francal Feiras, os eventos foram realizados, simultaneamente, entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A edição deste ano, segundo a organização, contou com mais de 700 expositores e 1.400 marcas com expectativa de 40 mil visitantes durante quatro dias de evento, entre profissionais e público final.
Diversidade em alimentos, moda, cosméticos e produtos de higiene orgânicos foram o foco da Bio Brazil Fair, que movimentou bilhões de reais em quatro dias de evento e proporciona aos seus visitantes experiências, network, acesso aos lançamentos e tendências e conteúdos relevantes para fornecedores de produtos e serviços, entidades, produtores, entidades educacionais, órgãos governamentais e consumidor final.
Já a Naturaltech é a principal referência em produtos naturais, integrais, probióticos, fitoterápicos, tratamentos complementares, nutrição esportiva e estética, entre outros, e serve de vitrine para chefs de cozinha, gastrônomos, nutricionistas e todos os profissionais e empresas que viram no segmento uma oportunidade de crescimento dos seus negócios.
“Hoje, o Brasil ocupa a quarta posição entre os maiores consumidores do mundo de produtos naturais e estes eventos ajudam a potencializar este mercado, refletindo as mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro”, explica Valeska Oliveira, head de produto da Francal.
Naturaltech Award
A primeira edição do prêmio Naturaltech Awards foi um dos destaques da feira, e contou com o objetivo de reconhecer e enaltecer bons produtos do mercado em alimentos, bebidas e suplementos, estimule melhorias contínuas de portfólio e que movimente, cada vez mais, a categoria de produtos saudáveis para à tendência clean label, expressão em inglês para alimentos desenvolvidos com ingredientes naturais e reconhecidos pelos consumidores.
Ações sustentáveis
Acompanhando o posicionamento do segmento em que atuam, outros destaques são as ações de sustentabilidade, como o Selo Viva Verde, campanha que conscientiza e engaja expositores a adotarem ações que reduzam, a cada edição, a quantidade de lixo e resíduos de seus estandes; a parceria com Greener para o cálculo e compensação de carbono do evento e a gestão de resíduos.
As iniciativas também fazem parte da agenda da Francal Feiras em sua jornada ESG e seu compromisso de promover eventos mais sustentáveis. Todas as informações sobre conteúdos e credenciamento podem ser encontradas nos sites da Bio Brazil Fair e Naturaltech.
Confira algumas imagens por Polly Eventos:
Comentários