Pesquisa da Accor aponta aumento de 25% na receita do setor

Pesquisa do grupo de hospitalidade internacional Accor, revela que os trabalhadores esperam ganhar 25% mais com o retorno da interação face a face.

Pesquisa do grupo de hospitalidade internacional Accor, revela que os trabalhadores esperam ganhar 25% mais com o retorno da interação face a face.

Enquanto muitos aguardam uma decisão sobre a flexibilização dos regulamentos da Covid, a Accor revelou que os profissionais do setor preveem que farão uma média de 23% mais negócios por ano quando puderem falar com seus contatos pessoalmente, em vez de usar apenas opções de videoconferência ou telefone. Esses funcionários também acham que uma reunião cara a cara tem o impacto equivalente a cerca de três videochamadas ou chamadas em conferência.

Uma das principais razões para esta tendência é que 30% disseram ter dificuldade em não conseguir ver a linguagem corporal e as pistas não verbais de outra pessoa. Além disso, outros 22% disseram que acham mais difícil se envolver em conversa fiada para formar relacionamentos pessoais quando limitados a vídeo e conferência.

Oferecer hospitalidade, como almoço ou jantar, era um catalisador de negócios perdido para muitos. Quase um quinto (18%) sugere que, com os estabelecimentos de hospitalidade fechados, eles tinham menos motivos para se encontrar e se conectar com os clientes, impactando os resultados comerciais. Além disso, um quinto considerou que a conversa é muito formal por meio dos canais tecnológicos para criar um vínculo com a outra pessoa e um em cada 12 comentou que o álcool envolvido no entretenimento do cliente ajudou a criar vínculos e quebrar barreiras.

Significativamente, 47% dos trabalhadores sentem falta da interação social de conhecer pessoas por meio do trabalho. Na verdade, essas descobertas sublinham o desejo de um retorno aos negócios regulares e, de fato, à vida social e ao entretenimento do cliente.

Com o retorno das reuniões presenciais à distância, podemos reconhecer, agora, mais do que nunca, sua importância”, disse a vice-presidente sênior de vendas da Accor para o norte da Europa, Sophie Hulgard.A perda de negócios face a face no ano passado demonstrou seu valor emocional e financeiro ... A tecnologia é uma ferramenta poderosa, mas nunca substituirá a importância do toque humano nos negócios. Os resultados de nossa pesquisa, na era digital em que vivemos, destacam a tendência híbrida que esperamos ser um legado duradouro da pandemia”.

Previsões de Sophie Hulgard: quatro tendências de encontro para 2021 e além:

1. Reuniões híbridas: Combinando a participação presencial virtual e "física" em vários locais. Em abril, a Accor lançou o ALL CONNECT, um novo conceito híbrido de reunião desenvolvido pelo Microsoft Teams, permitindo conectividade na sala e na tela.

2. Reuniões de encerramento: as reuniões de encerramento face a face surgirão no segundo semestre de 2021, à medida que os fundamentos da construção digital se concretizam no fechamento de negócios.

3. Reuniões de cultura: espera-se que a noção de 'reuniões de cultura' transcenda os negócios normais à medida que emergimos da pandemia. Depois de um ano ou mais de separação, as pessoas voltarão a se reunir para construir equipes e cultura.

4. Reuniões de liderança: pequenas reuniões serão grandes no curto prazo. A necessidade de se conectar será forte e as empresas gravitarão em torno umas das outras para se reconectar pessoalmente.

____________________________

PUBLICADO SOB LICENÇA MASH MEDIA. CONFERENCE & MEETING WORLD DIGITAL. DIREITOS RESERVADOS. TEXTO ORIGINAL EM INGLÉS ESTÁ EM WWW.C-MW.NET