Agaxtur MICE e um.a levam soluções brasileiras à IMEX Frankfurt

Empresas marcam presença na feira com estande próprio e visão estratégica global
Estande Simulado

As marcas brasileiras Agaxtur MICE e um.a Diversidade Criativa marcarão presença de forma inédita na IMEX Frankfurt 2025 — a maior feira internacional dedicada ao setor de eventos, turismo de incentivo e comunicação corporativa — que acontece entre os dias 20 e 22 de maio, na Alemanha.

Em uma iniciativa pioneira, as duas empresas terão um estande próprio e independente, fora do pavilhão coletivo da Embratur. O objetivo é claro: apresentar ao mercado global o potencial do Brasil para atender grandes demandas com excelência na organização de congressos, feiras e viagens de incentivo. Para isso, destacam sua capacidade de oferecer soluções completas em logística aérea, terrestre, hotelaria e seleção de espaços estratégicos nas principais capitais brasileiras.

Mais do que uma estrutura física, o estande será também um palco para a força criativa da um.a Diversidade Criativa — agência reconhecida por sua atuação em projetos de todos os portes que conectam marcas e pessoas de forma memorável. A um.a se destaca por sua experiência em seminários, convenções de vendas, lançamentos de produtos, ativações de marca, comunicação corporativa e projetos de engajamento com foco em diversidade e inclusão.

A presença na IMEX representa mais um passo na integração entre Agaxtur MICE e um.a, reforçando a sinergia estabelecida desde a aquisição de parte da agência pela Agaxtur. Essa união fortalece a presença internacional das empresas e amplia sua capacidade de entrega para clientes globais.

Já somos procurados por grandes empresas estrangeiras que organizam eventos no Brasil a partir de suas filiais regionais. Agora, queremos inverter essa lógica: antecipar as oportunidades e mostrar que o Brasil está pronto para entregar experiências únicas, com estratégia, criatividade e excelência”, afirma Jarbas Correa Junior, vice-presidente da Agaxtur MICE.

A iniciativa também chama atenção para a baixa representatividade brasileira ativa em feiras internacionais do setor. O estande da Agaxtur/um.a será o único de uma agência brasileira com atuação independente na IMEX 2025 — um movimento que evidencia a necessidade de maior protagonismo do país no cenário global.

O Brasil precisa ocupar mais esses espaços. Temos sol, excelente gastronomia, ótimos centros de convenções, fornecedores eficientes, atendimento acolhedor e valores altamente competitivos frente a outros destinos da América Latina. É hora de mostrar isso ao mundo com processo, eficiência e presença internacional”, reforça Ronaldo Ferreira Jr., sócio-fundador da um.a Diversidade Criativa.

IMEX Frankfurt 2025: números e tendências

A IMEX Frankfurt 2025 reunirá mais de 12.000 participantes e aproximadamente 4.200 compradores hospedados. Serão 3.100 expositores de diferentes países e mais de 63.000 reuniões de negócios previstas ao longo dos três dias de evento.

Nesta edição, o tema central será Impact 2.0, com foco em inovação, sustentabilidade, impacto social, bem-estar e inclusão. A programação contará com mais de 150 sessões educacionais, além de espaços interativos, experiências sensoriais e programas como She Means Business e Exclusively Corporate, consolidando a IMEX como um dos mais relevantes pontos de conexão, aprendizado e negócios para o setor em escala global.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.