Morte de Eduardo Turqueto, presidente da ABCasa, deixa mercado de feiras de luto

Fundador da Decortêxtil, Decor Home e presidente da ABCasa, sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira (24)

O empresário Eduardo Turqueto faleceu nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, aos 40 anos, às 5h55 da manhã, após sofrer um infarto em sua casa.

Eduardo era muito conhecido por seu trabalho no ramo de decoração. Ao lado da família, fundou e administrou a Decortêxtil Almofadas e a Decor Home, ambas na cidade paulista de Americana.

O empresário ocupava o cargo de presidente da ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil há um ano e 10 meses.

Com muito trabalho e responsabilidade, conseguiu garantir a sobrevivência da ABCasa durante a pandemia; dedicou-se ao máximo para que o setor não parasse e mostrou ao mercado de eventos uma nova forma de realizar feiras de negócios. Sua trajetória e conquistas fazem parte da história da ABCasa e do setor de casa e decoração. Nós da equipe ABCasa e associados prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos”, trouxe a nota de pesar da ABCasa.

Eduardo era casado e deixa dois filhos, e foi sepultado no Cemitério da Saudade, em Americana, às 15h30 desta sexta-feira.

Turqueto assumiu a presidência da ABCasa em plena pandemia, e foi um dos principais responsáveis pela reação da entidade frente à crise provocada pela Covid-19, liderando a realização histórica da ABCasa Pocket Show em outubro de 2020, 15 dias apenas após a liberação da realização de feiras & exposições pelo Governo de São Paulo em 2020. Em 2021 repetiu o feito, colocando de pé a ABCasa Fair 2021 no final de agosto, pouco mais de 15 dias após a setor ser autorizado novamente a realizar feiras no estado de São Paulo.

Reconhecendo o trabalho desenvolvido por Turqueto e pela equipe da entidade na realização da ABCasa Pocket Show 2020, o Prêmio Caio 2021 premiou a associação com o Jacaré de Ouro na categoria Melhor Feira, Exposição, Salão e Mostra B2B.

Eduardo Turqueto, na cerimônia de premiação do Prêmio Caio 2021, no último dia 14 de dezembro
Confira abaixo a íntegra da Nota de Pesar da ABC Casa


NOTA DE PESAR

É com extremo pesar que informamos o falecimento de Eduardo Turqueto, presidente da ABCasa e fundador e CEO da Decortêxtil.

Há 1 ano e 10 meses Eduardo assumiu a presidência da nossa associação. Com muito trabalho e responsabilidade, conseguiu garantir a sobrevivência da ABCasa durante a pandemia; dedicou-se ao máximo para que o setor não parasse e mostrou ao mercado de eventos uma nova forma de realizar feiras de negócios.

Sua trajetória e conquistas fazem parte da história da ABCasa e do setor de casa e decoração.

Nós da equipe ABCasa e associados prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.