Dados da Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos) apontam que só em 2021, mais de 530 mil eventos como shows, festas, e congressos deixaram de ser realizados. Mas, com mais de 65% da população brasileira totalmente vacinada contra o COVID-19, o setor começou a dar sinais de recuperação.
Em setembro, por exemplo, o Governo da Cidade de São Paulo decretou a obrigatoriedade da apresentação da carteirinha de vacinação para eventos com mais de 500 pessoas. Isso possibilitou a volta de grandes feiras de negócios que estavam há mais de um ano sem acontecer.
O Prêmio Caio, único do setor de eventos e turismo da indústria brasileira, reuniu na noite do último dia 14 no Expo Center Norte, em São Paulo, representantes de promotoras, hotéis, agências, associações e outras entidades para eleger as melhores ações realizadas entre junho de 2020 e julho de 2021. Dividida em três categorias principais (Sustentabilidade, Serviços e Eventos), a premiação teve como critério principal a inovação, entendendo que este foi o atributo principal para que empresas do segmento continuassem ativas em meio à pandemia.
A feira ABCasa Pocket Show, realizada pela Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil, e uma das únicas a acontecerem no segundo semestre de 2020, foi vencedora em duas categorias: Feira, Exposição Salão e Mostra B2B e Comunicação Visual. O evento aconteceu em outubro quando a cidade de São Paulo estava na fase verde do programa Plano SP, criado pelo Governo do Estado para a retomada da economia.
“Realizamos uma versão mais intimista das nossas feiras para garantirmos ao máximo a segurança de todos” disse Eduardo Turqueto, presidente da ABCasa, que também ganhou prata em Marketing Estratégico. “Tínhamos a responsabilidade não só de fazer um evento para nossos expositores e visitantes, mas também de mostrar ao setor que é possível realizar feiras de negócios de acordo com os novos protocolos”.
Essa não é a primeira vez que a ABCasa leva os Jacarés do Prêmio Caio. Em 2019, a associação ganhou prata em duas categorias: Evento de Promoção Comercial e Marketing Estratégico para Eventos.
Comentários