LGL Case transforma Festival Interlagos em case de brand experience

Com produções para TOYOTA GAZOO Racing, Lexus, Texaco e Mercado Livre, agência prova que experiência de marca vai além do entretenimento, é sobre criar pertencimento e memórias
Edição atual do evento

O Festival Interlagos — Edição 4 Rodas foi muito mais do que um evento automotivo, mas um laboratório de experiências de marca projetado pela LGL Case, especialista em transformar valores corporativos em vivências memoráveis ao público. A agência demonstrou como a conexão emocional pode ser arquitetada por meio de ambientes imersivos, interações estratégicas e narrativas sensoriais para TOYOTA GAZOO Racing, Lexus, Texaco e Mercado Livre.

No coração do autódromo, a LGL Case materializou a essência das marcas em experiências distintas e memoráveis. No espaço conjunto que ocupou 432m² do autódromo, para a TOYOTA GAZOO Racing, o foco foi performance e adrenalina: o TOYOTA GAZOO Racing Hub levou os visitantes à pista com simuladores de alta tecnologia que incorporaram a filosofia de motorsport como estilo de vida. O público pôde também experimentar essa energia tomando bebidas personalizadas no Coffee Point, que elevou a experiência sensorial, com baristas preparando cafés especiais para a marca.

Já a Lexus brilhou em momentos de sofisticação: o Lexus Lounge ofereceu realidade virtual premium e um ambiente que traduziu visualmente o conceito de Omotenashi — a tradicional hospitalidade japonesa que é identidade registrada da marca. Neste universo de excelência, a LGL arquitetou, ainda, workshops de Shodô (caligrafia japonesa), Ikebana (arte floral) e Cerimônia do Chá.

"Brand Experience é sobre criar universos onde o público não participa, mas pertence. Nosso trabalho foi fazer com que TOYOTA GAZOO Racing e Lexus - cada uma com sua identidade única - fossem partes memoráveis do festival", explica Gustavo Costa, CEO da LGL Case. E isso ficou evidente nas ativações: enquanto a TOYOTA GAZOO Racing atraiu entusiastas de performance com modelos GR, a Lexus encantou com tecnologia e sofisticação. .

Para a Texaco, a abordagem foi igualmente participativa e lúdica. O pit stop interativo transformou um procedimento técnico em experiência imersiva, enquanto a ativação de fotos com IA permitiu que visitantes vestissem a identidade da marca. O Mercado Livre recebeu um espaço inspirado em oficina mecânica que funcionou como vitrine orgânica da diversidade de itens disponíveis na plataforma de e-commerce.

Com público estimado em mais de 1,5 mil pessoas por dia, as produções da LGL Case no festival demonstraram como experiências bem planejadas podem transformar a relação entre marcas e consumidores. "Cada detalhe reforça o compromisso da LGL com seus clientes e o público. Não criamos eventos, construímos sistemas de relacionamento onde cada detalhe — do ângulo de um banco de simulador ao sussurro de um sistema de som premium — conta uma história coerente que fortalece o relacionamento com o consumidor”, conclui Gustavo Costa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.