Resorts Brasil impulsiona conexões durante Semana da Hospitalidade 2025

Associação anuncia série de ações de capacitação, relacionamento, inovação e ESG durante a Equipotel, em São Paulo
Arena ESG na Equipotel 2025

A Resorts Brasil têm uma participação ampla e estratégica na Semana da Hospitalidade, que iniciou-se em 15 de setembro, e segue até o próximo dia 20 do mesmo mês, em São Paulo, durante a Equipotel. A programação é marcada por iniciativas de capacitação, relacionamento, inovação, ESG e valorização de profissionais e estudantes, reforçando o papel da associação como referência na promoção de um setor hoteleiro mais sustentável, integrado e inovador.

Para Marcelo Picka Van Roey, Presidente do Conselho da Resorts Brasil, “a Semana da Hospitalidade é uma oportunidade única de reforçarmos as contribuições da Resorts Brasil para o setor. Nossa presença em diferentes frentes, desde a capacitação em ESG e gestão, até a valorização dos gestores de A&B e o diálogo sobre inovação, mostra a força de uma associação que conecta empreendimentos, fornecedores, talentos e lideranças em prol de um futuro mais integrado e sustentável para a hospitalidade no país.”

Nossa programação traduz o papel da Resorts Brasil como espaço de integração e desenvolvimento. Ao reunir executivos, gestores, fornecedores, estudantes e especialistas, reforçamos a importância de compartilhar conhecimento e trabalhar de forma colaborativa para que todo o setor evolua junto, com mais inovação, sustentabilidade e força coletiva”, complementa Ana Biselli Aidar, Presidente Executiva da Resorts Brasil.

Confira abaixo as ações programadas para a Semana da Hospitalidade:

  • Programa de Talentos ESG – Aula Presencial

No dia 15 de setembro, na sede da ESG Pulse, foi realizado o Módulo II: Estratégia, Aplicação & Impacto, em parceria com a Arbache e a ESG Pulse. A iniciativa reuniu 20 profissionais de 17 empreendimentos, com foco em capacitar equipes para atuar com visão sustentável e estratégica no setor de hospitalidade.

Empresas participantes: GAV Resorts, Novotel Itu Terras de São José Golf & Resort, Grupo Wish, Resort Arcobaleno, La Torre, Maceió Mar Resort All Inclusive (MME Hotéis), Ibis, Grupo Tauá, Royal Palm Plaza Hotéis e Resort, Ipioca Beach Resort (MME Hotéis), B&B Hotels, Sindepat, Clara Resorts, Casa Grande Hotel Resort & Spa, Aviva, Costão do Santinho e Bourbon Hospitalidade.

  • Programa de Excelência em Gestão Hoteleira (PEGH – Operações)

Nos dias 19 e 20 de setembro, na Fundação Getulio Vargas (FGV), acontece a segunda turma do PEGH Operações, realizada em parceria com a instituição. Voltado a gerentes gerais da hotelaria, o programa reúne 21 alunos de 16 empreendimentos que buscam aprofundar seus conhecimentos em gestão de operações, conectando teoria e prática.

Resorts participantes: Cana Brava, China Park, Clara Resorts Ibiúna, Costão do Santinho, Grande Hotel Águas de São Pedro, Grupo Hot Beach, Intercity Tatuapé, Atrio Hotéis, Novotel Itu Terras de São José Golf & Resort, Resort Arcobaleno, Resort Fazenda São João, Royal Palm Hotels & Resorts, Tauá Resort e Convention Alexânia, Tío Tom All Inclusive Punta del Este, Transamerica Resort Comandatuba e Zagaia Eco Resort.

  • Rodada de Negócios de A&B

No dia 16 de setembro, foi realizada uma Rodada de Negócios de A&B, organizada em parceria com a Equipotel. O encontro conectará cerca de 40 resorts compradores a fornecedores estratégicos como Friboi, Seara, Nestlé, Heineken e Talge, ampliando oportunidades comerciais e de relacionamento para o setor.

Resorts participantes: Aviva, Bourbon Hospitalidade, Wish, Hot Beach, MME Hotéis, Novotel Itu Terras de São José Golf & Resort, Grand Palladium, Tauá Resorts, Hotel Fazenda Dona Carolina, Royal Palm, Transamerica Resorts, Japy Golf Resort, Jurema Águas Quentes, Nannai Muro Alto, Le Canton, Cana Brava, Hotel Prodigy, China Park e Grande Hotel Senac.

  • Arena Conexões – ESG & Inovação

De 16 a 18 de setembro, a Arena Conexões trouxe executivos, lideranças e convidados para debater sustentabilidade, inovação e tendências globais da hospitalidade, em uma iniciativa organizada em parceria com a GKS Inteligência Territorial. O espaço conta a participação de representantes de resorts, associações, consultorias, empresas de tecnologia e instituições acadêmicas, promovendo diálogos sobre os principais desafios e oportunidades do setor.

No dia 19 de setembro, também em parceria com a Equipotel, a Nestlé Professional e o Senac/SP, o espaço será palco da competição gastronômica “Melhor Pudim de Moça® de Resort do Brasil”, além de um conteúdo especial sobre Brasilidade na Gastronomia.

  • Encontro de Gestores de A&B

Nos dias 17 e 18 de setembro, a Resorts Brasil teve o 1º Encontro de Gestores de A&B, em parceria com a Seara, a Equipotel e o Grupo R1. A iniciativa reúne 40 gestores de 20 empreendimentos para debater tendências de consumo, compartilhar experiências e fortalecer a gastronomia como diferencial competitivo do setor.

A programação incluiu painéis na Arena Food Solutions, durante a Equipotel, e visitas técnicas externas, com a participação de lideranças do setor, representantes da indústria de alimentos e bebidas e professores de instituições de ensino.

Resorts participantes: Cana Brava All Inclusive Resort, China Park, Costão do Santinho, Grande Hotel Águas de São Pedro, Grande Hotel Campos do Jordão, Grande Hotel de Araxá e Termas, Linx Galeão, Hotel Fazenda Dona Carolina, Hotel Prodigy Santos Dumont, Ipioca Beach Resort, Marupiara Resort, Novotel Itu, Summerville, Tauá Alexania, Tauá Atibaia, Tauá Caeté, Transamerica Comandatuba, Wish Foz do Iguaçu, Wish Serrano e Wish Natal.

  • Construindo Lideranças Inspiradoras

Nos dias 18 e 19 de setembro, a Arena Food Solutions recebe a atividade Construindo Lideranças Inspiradoras, desenvolvida em parceria com a Equipotel. Voltada para estudantes universitários de hotelaria, turismo e gastronomia, a ação aproximará futuros profissionais do mercado por meio de depoimentos de executivos e professores, apresentando caminhos de carreira e gestão em hospitalidade.

Com essa programação ampla e diversificada, a Resorts Brasil reafirma seu compromisso em promover inovação, sustentabilidade e qualificação profissional, reforçando o protagonismo do setor de hospitalidade na geração de conhecimento, oportunidades de negócios e no desenvolvimento do turismo brasileiro.

Fonte: Assessoria