Dez questões do turismo que se recusam a calar

Assim como o coronavirus conseguiu parar o mundo, a combinação tóxica de gestões equivocadas inércia e oportunismo paralisa o Turismo brasileiro.

Esta coluna se solidariza com todos os envolvidos no Turismo brasileiro que neste momento sofrem a interrupção abrupta e catastrófica de suas atividades. Claro que a situação afeta prioritariamente milhares de pessoas que vivem do setor. No entanto, também frustra próprios consumidores, impedidos de realizar seus planos de viagens.

Crises como a atual, se atingem negócios e sonhos, são também oportunidade para reflexão. No caso, a ociosidade involuntária no Turismo no Brasil bem que pode servir de pretexto para avaliar com maior profundidade questões que impedem o setor de deslanchar.


Na condição de jornalista de viagens e turismo nos últimos dez anos tenho perguntas feitas continuamente a representantes do trade, mas que nunca receberam respostas satisfatórias. Selecionei dez delas. Espero que sirvam de pretexto para promover um debate saudável visando um patamar de excelência para o setor. E torcemos para que a retomada das atividades ocorra logo.

CONTINUA AQUI


OU LEIA EM https://turismosemcensura.com.br/coronavirus-e-turismo/



Fonte: Turismo Sem Censura