BNT Mercosul registra resultados positivos

Beto Carrero World recebeu este ano 5.710 pessoas nos dois dias do evento.

Realizada nos últimos dias 24 e 25 de maio, a 19ª edição da BNT MERCOSUL (Bolsa de Negócios Turísticos) que aconteceu no Beto Carrero World recebeu este ano 5.710 pessoas entre agentes de viagens e operadores de turismo do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia e uma delegação de 176 jornalistas. Do Brasil, a Feira de Negócios foi representada por 257 cidades. Mais de 467 empresas expositoras divididas em 142 estandes apresentaram suas atrações e novidades do turismo nacional e da Argentina.

A BNT mantém ações diferenciadas para garantir público qualificado ao evento: foram organizados 36 Famturs de agentes de viagens do Brasil e dos países vizinhos, graças ao apoio com importantes operadoras de turismo e com o trade turístico de Balneário Camboriú, local de hospedagem dos participantes. No hall de participações especiais do evento configuraram: Amazonas, Argentina, Bahia, Brasília, Costa Esmeralda (SC), Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Sul, Vitória, Balneário Camboriú, Beto Carrero World, Parque Colina, Costa Verde e Mar e Santa Catarina/ Santur.

Importantes operadoras marcam presença

Esta edição contou com 95 importantes operadores de turismo e também foi percebida a presença de operadoras expositoras apresentando destinos turísticos internacionais. Entre as empresas participantes estiveram: a Galápagos que comercializou Peru, Atacama e Argentina; a Maxxi Tour divulgando a Patagônia, Las Vegas e Capadocia; a Cativa que destacou Buenos Aires e Peru; e a Aerocondor que deu ênfase aos circuitos europeus. Já a CVC divulgou Buenos Aires, Estados Unidos, Caribe, Europa e destinos exóticos, e produtos exclusivos como o Rock in Rio (pacotes comercializados com ingressos). Nos pacotes ao exterior, a Tourlines ressaltou Machu Picchu e Vale Sagrado, Turquia e Cruzeiro Australis (Patagônia Argentina). A New Line divulgou o Caribe e destinos norte-americanos; a Uneworld destacou o Chile e Cruzeiros, e a Mark Travel teve como carro chefe o turismo religioso com destinos como Itália e Israel.

Atividades paralelas

Hospedados na cidade vizinha de Balneário Camboriú, os participantes da BNT Mercosul também tiveram acesso às principais atrações turísticas da cidade e região como é o caso do Parque Unipraias Camboriú, do Complexo Turístico Cristo Luz, do Bondinhos Aéreos Parque Colina (localizado no município próximo de Nova Trento) e do próprio Beto Carrero World (localizado em Penha). Durante a Feira de Negócios, o Cine Turismo também agradou e recebeu 680 profissionais que puderam assistir, com direito a pipoca, a vídeos de destinos e atrações brasileiras. 

Como um dos mais completos eventos de turismo da América Latina, além da Feira de Negócios, os profissionais de turismo puderam conhecer em primeira mão novidades, entre elas a mais recente atração do Beto Carrero World: o Velozes e Furiosos Show, uma apresentação de super carros e motos e de pura adrenalina que leva o nome da consagrada produção da Universal Studios - presenciada ao vivo durante a festa de encerramento.

20ª BNT MERCOSUL

Os organizadores já pensam na 20a edição do evento que tem data marcada nos dias 9 e 10 de maio de 2014. Já está confirmada uma grande comemoração entre participantes e expositores, exposição fotográfica de todas as edições do evento, retrospectivas de lançamentos de atrações do Beto Carrero, entre outras novidades.

Fonte: Rotas Comunicação