Skol leva sua marca ao Red Bull Air Race

A Skol leva a ousadia e a irreverência da marca para o Red Bull Air Race, campeonato mundial de corrida de aviões, que acontece entre os dias 08 e 09 de maio, no Rio de Janeiro.  Além de patrocinadora oficial da etapa brasileira, que terá como palco o Aterro do Flamengo, a Skol apóia a equipe russa, comandada por Sergey Rakhmanin.

A escolha pelo patrocínio do piloto surgiu a partir da afinidade que possui com as características da marca. Participante do campeonato desde 2007, Rakhmanin é considerado um dos pilotos mais ousados e talentosos, com as acrobacias mais elaboradas da competição. "A Skol tem em seu DNA o conceito de inovação e irreverência. Por conta disso, o apoio a equipe reforça ainda mais as características centrais da marca", afirma Sérgio Eleutério, gerente da plataforma jovem da Skol.

Com o apoio, a Skol irá exibir sua marca no avião, que conta com três integrantes. Além do piloto Sergey Rakhmanin, o mecânico Antanas Marciukaitis, responsável por questões técnicas, manutenção e preparação do vôo e o coordenador Philipp Kalitin, também integram a equipe.

A Skol será ainda a patrocinadora oficial da etapa brasileira e terá sua marca exposta no hangar, avião e uniformes do piloto, integrantes da equipe e em todo o material de comunicação do evento. Além disso, a marca realiza também ações de intervenção urbana na orla carioca.  Diversos promotores caracterizados com as cores da marca irão invadir a praia para convidar o público a participar de uma competição divertida relacionada à corrida.

Red Bull Air Race

O Air Race terá, nesta temporada, oito etapas: a primeira aconteceu em Abu Dhabi, Emirados Árabes. Em seguida a competição percorre a Austrália (Perth), Brasil (Rio de Janeiro), Canadá (Windsor), Estados Unidos (Nova York), Alemanha (Lausitz), Hungria (Budapeste) e Portugal (Lisboa).

Criado em 2003, o Red Bull Air Race é o único campeonato mundial de corrida de aviões reconhecido pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI). A corrida aérea já visitou mais de 15 países desde a sua criação, incluindo o Brasil, em 2007. Naquele ano, a segunda etapa da temporada teve como cenário a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e 1 milhão de pessoas lotou a praia de Botafogo.

Quinze pilotos disputaram a temporada de 2010. Os competidores voam contra o relógio em um circuito especialmente montado com air gates. Em 2009, Sergey Rakhmanin terminou o campeonato na 11ª colocação. Em sua carreira, Rakhmanin foi o último campeão soviético na categoria em 1991 e, em 1999, ganhou o campeonato europeu de acrobacias aéreas, entre outros prêmios.