Na manhã da última terça-feira (22), a Resorts Brasil promoveu a segunda edição do MICE Agências São Paulo by Resorts Brasil, no The Westin São Paulo. O encontro reuniu mais de 40 empreendimentos associados e mais de 50 representantes de agências especializadas em Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions (MICE), consolidando a atuação estratégica dos resorts no mercado de eventos corporativos.
Com o tema “Bem-Estar & Saúde Mental”, a programação trouxe à tona conteúdos relevantes para o segmento, com foco na valorização do fator humano nas experiências corporativas. A palestra principal evidenciou como práticas de bem-estar impactam positivamente o engajamento, a produtividade e o valor percebido dos eventos.
Segundo Rodrigo Vaz, Vice-Presidente Comercial da Resorts Brasil, o objetivo do encontro foi promover conexões genuínas entre os principais players do setor: “Queríamos apresentar as novidades dos nossos empreendimentos, mas também promover uma escuta ativa com as agências, entender suas demandas e reforçar que os resorts têm soluções versáteis e estratégicas para diferentes formatos de eventos”.
Para Aline Curti, Coordenadora de Feiras & Eventos da associação, o evento reforça o compromisso da entidade em aproximar agências e empreendimentos: “A cada edição, ampliamos esse diálogo com o mercado. Esta foi uma oportunidade de conectar o tema da saúde sustentável ao universo corporativo, reafirmando a preocupação da associação e dos resorts em acompanhar tendências, ouvir o mercado MICE e elevar o nível das experiências que entregamos”.
Além da imersão nos conteúdos sobre bem-estar, os participantes puderam interagir diretamente com os representantes dos resorts, conhecendo em detalhes suas estruturas, diferenciais e soluções para o mercado corporativo.
Conteúdos e dinâmicas do encontro
As palestras apresentaram dados e reflexões sobre a importância do bem-estar e da saúde mental no ambiente corporativo:
- O mercado global de bem-estar movimentou US$ 5,6 trilhões em 2022, com projeção de crescimento de 57% até 2027.
- No Brasil, 84% das pessoas afirmam buscar rotinas de autocuidado, mas apenas um terço consegue manter esses hábitos.
- 79% das empresas brasileiras já adotam estratégias formais de saúde e bem-estar para seus colaboradores.
O neurocientista e programador neurolinguístico Bruno Lobo apresentou conceitos de neurociência aplicados à alta performance: “O CNPJ é um reflexo do CPF. Se não cuidamos da nossa mente e do nosso corpo, isso inevitavelmente se reflete no desempenho das empresas. Investir em bem-estar é investir em resultados.”
A médica cardiologista e nutróloga Marina Bond reforçou: “Saúde não é só ausência de doença, é um estado de bem-estar físico, mental e social. O ambiente dos resorts, com sua estrutura e atmosfera, é um aliado estratégico para eventos corporativos que buscam entregar experiências completas, unindo conhecimento, lazer, conexão com a natureza e cuidado com as pessoas.”
O evento ainda foi uma oportunidade da associação enfatizar a relação entre dados, estratégia e comunicação sustentável. Parceira da Resorts Brasil, a ESG Pulse realizou a verificação independente das ações sustentáveis do evento, como parte de uma atuação estratégica da associação voltada à qualificação das práticas ESG em seus eventos e na cadeia de fornecedores.
Para Tatiana Pacheco, COO da ESG Pulse: “Eventos como o de hoje mostram como o mercado já enxerga o bem-estar e a sustentabilidade como diferenciais competitivos. É muito positivo ver a Resorts Brasil trazendo essa pauta para as agências, mostrando que o setor está pronto para atender demandas cada vez mais conscientes.”
Visão estratégica da Resorts Brasil
Para Thiago Borges, Vice-Presidente Institucional da Resorts Brasil, o encontro reafirma o papel dos resorts como protagonistas no mercado MICE: “Os organizadores de eventos saem daqui influenciados por um novo olhar, percebendo que os resorts são ambientes propícios para eventos que aliam estrutura, lazer e saúde. Essa integração gera confiança para que indiquem nossos associados para seus clientes.”
Aline Curti reforçou a proposta de valor dos resorts: “O resort é mais do que um local para eventos: é um produto completo. Oferece estrutura para convenções, gastronomia de excelência, ambientes familiares e momentos de lazer — criando experiências que atendem não só à empresa, mas também valorizam o bem-estar dos participantes.”
Resorts participantes:
• Armação Resort
• Aviva
• Blue Tree Thermas de Lins
• Bourbon Hospitalidade
• Casa Grande Hotel & Resort
• Clara Resorts
• Club Med
• Costão do Santinho Resort
• Cyan Resort by Atlantica
• Enotel Porto de Galinhas
• Fazzenda Park Resort
• Hot Beach Parques & Resorts
• Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina
• Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor
• Japy Golf Resort Hotel
• Jurema Águas Quentes
• Le Canton
• Mabu Thermas Grand Resort
• Malai Manso Resort Yacht Convention & Spa
• Mavsa Resort Convention & Spa
• Novotel Itu Golf & Resort
• Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention
• Resort Arcobaleno
• Tauá Resorts
• Transamerica Resort Comandatuba
• Vale Suíço Resort
• Villa Rossa
• Wish Resorts
Parceiros do evento
• Doity
• ESG Pulse
• Grupo R1
• TES Cenografia
• Yazo

Comentários