São Paulo receberá de 20 a 22 de outubro a BW Expo evento de tecnologia a serviço do meio ambiente

A BW Expo reunirá mais de 50 empresas que apresentação soluções para as questões de resíduos, água, esgoto, ar, energia e drenagem e nos congressos pesquisadores e renomados profissionais que abordarão as tendências e o futuro do terceiros setor

A BW Expo é a primeira feira, que realmente pode levar o nome de evento de sustentabilidade, já que é o único a cobrir todas as áreas deste mercado. Durante os três dias serão discutidos os temas e apresentadas as mais diversas soluções para resíduos, água, esgoto, ar, energia e drenagem.

Serão apresentados equipamentos, produtos e serviços para: água - extração, captação, tratamento, análises e distribuição; esgoto - tratamento, análise, distribuição e geração de energia; drenagem - controle de inundação, revestimento de taludes e canalização; gestão de resíduos - coleta, redução, aterro sanitário, reciclagem, geração de energia e logística reversa; energia - eólica, solar, gás, biocombustíveis, maremotriz, geotérmica e hidráulica; solo - descontaminação, tratamento, análises e monitoramento; ar: medição, monitoramento, tratamento e análises.

MERCADO

• Aproximadamente 35 milhões de brasileiros não são abastecidos por água potável e mais da metade da população não tem acesso à coleta de esgoto, sendo que somente 39% de todo esgoto gerado é tratado e 37% de toda água potável é perdida. Fonte: Ministério das Cidades.

• Com base em um estudo do BNDES, 65% das internações de crianças menores de 10 anos estão associadas à deficiência ou inexistência de coleta de esgoto e ao acesso restrito a água limpa e potável. O rendimento escolar também demonstrou ser afetado, 18% delas apresentam menor aproveitamento devido as condições de moradia

• As 500 maiores empresas do mundo encabeçam a lista dos principais emissores de gases de efeito estufa, o equivalente a 3,6 bilhões de toneladas de CO2, ou seja, responsáveis por 75% das emissões de gases, segundo documento de 2013 da Carbon Disclosure Project (CDP), organização independente especializada no reporte climático das empresas.

• Nos últimos dez anos, a população do Brasil aumentou 9,65%, e no mesmo período, o volume de lixo cresceu mais do que o dobro disso, 21%.

• Só em 2012, o país produziu 64 milhões de toneladas de resíduos, destes 24 milhões, ou seja, 37,5% foram despejados em locais impróprios.

• Dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

• Em 2010 o Goberno criou a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que tem como função principal a destinação ambiental correta dos resídous produzidos, porém ainda naão está em vigor e nem tem data prevista para início.

• O Brasil conta com apenas 1.700 aterros sanitários (números estimados), espaços onde solo está preparado para que o lixo não prejudique o meio ambiente, não cause mau cheiro, poluição visual ou a proliferação de animais.

Serviço

BW Expo

Data: 20 a 22 de Outubro das 13h00 as 20h00

Local: Centro de Eventos Pro Magno – Rua Samaritá, 230 Casa Verde – São Paulo / SP.

Site: www.bwexpo.com.br