Santos e Região CVB completa 8 anos de fundação

A região da Costa da Mata Atlântica, a nova BaixadaSantista, celebra neste mês de abril o aniversário de uma importante entidade de fomento ao turismo regional: o SRC&VB - Santos e Região Convention & Visitors Bureau completa oito anos de fundação com inovações à vista e comemorando os frutos conquistados ao longo desse tempo.

Como parte das comemorações de aniversário, neste mês a entidade lançará a nova edição do Show Case (guia para o profissional de eventos), e do vídeo institucional da região. Os dois lançamentos são ferramentas fundamentais para trazer um número cada vez maior de turistas para as nove cidades da região, tanto a lazer quanto a negócios.

Este último segmento, inclusive, é um dos principais eixos do trabalho do Bureau, com a captação e apoio a eventos sediados na região. Esse nicho vem crescendo ano após ano, com um número significativo de congressos, feiras, encontros e seminários, que para 2010 e os próximos anos mais de 39 mil room nights deverão ser gerados com a realização de importantes eventos sob a chancela do Bureau como: Brasileirão de Trekking 2010, XI Encontro Nacional de Aleitamento Materno, Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, III Encontro das Seções Regionais da Diretoria Regional da Sociedade Bras. de Psicanálise, Instituto Rotary Brasil, XVI Congresso Brasileiro de Arquivologia, IV Simcope – Simpósio de Controle do Pescado, Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (2011), Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar (2012), e XXI Congresso Espírita Pan-Americano (2012).

Entre as principais iniciativas em andamento do SRC&VB estão a divulgação do Circuito Turístico que leva o nome da região (em parceria com o Sebrae-SP), a campanha em prol da escolha de Santos como subsede da Copa 2014, o Projeto 24 horas na Costa (com o objetivo de integrar a hotelaria, as empresas de receptivo e de serviços, transporte e gastronomia, oferecendo tarifas especiais e opções para que os passageiros dos cruzeiros prolonguem suas estadas, antes ou após o embarque), e a promoção da região como destino nas principais feiras do segmento no Brasil e exterior.

Além disso, a entidade realiza um trabalho intenso junto à rede hoteleira, captando e promovendo o relacionamento com associados e mantenedores (cerca de 150 de variados ramos de atividades), apoiando e desenvolvendo projetos  (como as Centrais de Informações Turísticas Regionais) e qualificando a mão-de-obra que lida diretamente com os turistas, entre tantas outras ações.

“Esses números positivos são a somatória de um esforço conjunto, do Bureau, com as prefeituras das cidades que formam a Costa da Mata Atlântica, a iniciativa privada, entidades de classe, empresariado local, a comunidade e os associados e mantenedores que acreditam e se unem em prol do desenvolvimento da região, tornando-a um destino turístico consolidado e profissional”, destacou Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente do Bureau.