O Centro de Convenções da Bahia está pronto para receber o mais importante evento internacional de 2010: o XII Congresso das Nações Unidas sobre a Prevenção do Crime e Justiça Criminal, que acontece de 12 a 19 de abril, em Salvador. O evento, que vai reunir 80 chefes de Estado e cerca de 5 mil participantes de 140 países, foi confirmado para a capital baiana pelo Convention Bureau de Salvador, em 2008, em parceria com o Ministério da Justiça e a Organização das Nações Unidas (ONU).
Realizado a cada cinco anos em países membros da ONU, o congresso de Salvador pretende discutir a prevenção do crime e os sistemas de justiça criminal e o seu desenvolvimento num mundo em transformação. Experiências inovadoras do Brasil no tema também serão apresentadas durante o evento, a exemplo da criação da Estratégia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla).
Para receber o congresso da ONU, o Centro de Convenções da Bahia passou por uma profunda reforma, que durou cerca de cinco meses e consumiu recursos da ordem de
R$ 20 milhões.
Comentários