Essa fusão pretende aproveitar a consolidação da marca “EKOBIO” no Brasil com foco em materiais biodegradáveis de fontes renováveis para atrair novos investidores neste setor. A EKOBIO é reconhecida principalmente por ter lançado a primeira caneta fabricada com o bioplástico biodegradável do Brasil. Lançado em 2010, o produto e a tecnologia são totalmente nacionais. A caneta é produzida com um biopolimero certificado que possui como base o composto de amido, que reduz em até 60% a emissão de CO2 e em 30% o consumo de energia elétrica em sua fabricação. Pode ser reciclada, escreve até 2 mil metros pelo padrão europeu, se decompõe em cerca de 180 dias sob condições de compostagem industrial e fertiliza o solo, transformada em húmus.
Visando o fortalecimento do mercado, a M.J Piron vai utilizar seu conceito Share of Mind para manter seus clientes entre as marcas lembradas por meio de campanhas promocionais eficazes. Seus produtos são conhecidos por valorizar a produção nacional e a qualidade do design italiano, sempre seguindo as mais novas tendências do mercado.
Segundo o presidente da Ekobio, Arnaldo Di Giuseppe, a união das duas empresas é importante para fortalecer ambas as empresas, assim como ampliar a capacidade fabril, de serviços e econômica do setor de marketing promocional. “Com essa fusão, teremos a possibilidade de desenvolver novos produtos com o mesmo conceito sustentável que já utilizamos em nossas canetas”, afirma.
Comentários