Evento experiência inspirado no livro 'O Evento do Século 21', de Vanessa Martin e Robson Lisboa, promove lançamento da marca OASIS, que promete revolucionar o setor de marketing e eventos no Brasil e contará com a presença de Julius Solaris, um dos maiores nomes da indústria de eventos global, que vem ao país pela 1ª vez
A marca OASIS nasce com a missão de transformar o setor de eventos no Brasil, trazendo inovação, autenticidade e conexões genuínas. Criada pela BOP Comunicação Integrada, especializada em eventos corporativos e liderada por Vanessa Chiarelli, a marca foi desenvolvida em todos os aspectos estratégicos e criativos – desde a concepção do nome, conceito, storytelling, identidade visual (logo, design e aplicações) até a experiência de marca e todo o branding necessário para sua consolidação no mercado.
"Foi um desafio inspirador construir a identidade da OASIS, uma marca que carrega em seu DNA a proposta de renovar o mercado de eventos com propósito e impacto. Acreditamos que ela tem tudo para se tornar referência, unindo tecnologia, humanidade e experiências memoráveis", afirma Vanessa Chiarelli, diretora-executiva da BOP.
Para marcar sua chegada, a OASIS apresenta a primeira edição do OASIS CONNECTION 2025, um encontro imersivo inspirado no livro "O Evento do Século 21", de Vanessa Martin e Robson Lisboa. A obra serve como guia essencial para entender e liderar as transformações impulsionadas pela tecnologia e pelas novas expectativas do público.
O livro "O Evento do Século 21" explora como a transformação digital, o respeito ao tempo e à dedicação das pessoas, e o uso de tecnologias emergentes — como inteligência artificial, blockchain e realidade mista — estão redefinindo o conceito de eventos. Os autores destacam a importância de criar experiências verdadeiramente humanizadas, mesmo em ambientes altamente tecnológicos, e oferecem estratégias práticas para inovar em um mercado que ainda carece de formatos disruptivos.
O OASIS CONNECTION 2025 chega em um momento promissor: o mercado de eventos no Brasil deve movimentar R$ 141,1 bilhões em 2025, segundo a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), reforçando o crescimento de 8,4% em relação ao ano anterior. Apesar da grandiosidade do setor de eventos no Brasil, ainda existe uma carência de inovação e de formatos que rompam com o tradicional. Muitas vezes, o mercado se mostra resistente a tendências globais que priorizam experiências mais imersivas, tecnológicas e personalizadas. A OASIS surge para transformar esse cenário, trazendo soluções criativas e alinhadas às novas demandas de um público que valoriza autenticidade e inovação.
"Nascemos de uma escassez real no mercado, e é daí que vem a inspiração do nome: como um oásis, queremos ser essa área fértil em meio ao deserto, onde ideias florescem e conexões verdadeiras acontecem", destaca Vanessa Chiarelli Schabbel, diretora-executiva da Bop Comunicação e uma das idealizadoras do OASIS.
Inspirado por esses conceitos, o OASIS CONNECTION 2025 propõe mais do que um evento: será um ponto de encontro entre conteúdo relevante, networking dinâmico e experiências memoráveis. “Sentimos a necessidade de criar algo vivo, descontraído e cheio de propósito, celebrando a evolução do live marketing e apontando para o futuro dos eventos”, destaca Schabbel.
Destinado a gestores de eventos, líderes de agências, produtores e fornecedores, o encontro imersivo acontece de 13 a 15 de junho de 2025, no Vale Suíço Resort, em Itapeva (MG) — um ambiente cercado pela natureza, ideal para inspirar criatividade e fortalecer conexões genuínas, longe do ritmo acelerado dos grandes centros urbanos.
OASIS irá integrar tendências bleisure e wellness
Com uma agenda intensa, que combinará conteúdo relevante, momentos de bem-estar e atividades práticas, o OASIS contará com palestras, painéis e workshops liderados por nomes de peso como: Julius Solaris, referência mundial no setor de eventos, Denis Bevacqua (RD Summit), André Vasco (apresentador e cantor), Barbara Duran, Cárol Méllo e Felipe Malta.
“O evento será um marco, um pontapé inicial para lançar no mercado a OASIS como pioneira na integração das tendências de bleisure (negócios + lazer) e wellness (bem-estar corporativo), conceitos cada vez mais presentes no universo dos eventos”, resume Schabbel.
A programação dos 3 dias de evento ainda incluirá atividades físicas e de bem-estar, promovendo equilíbrio entre mente e corpo. “Tudo isso em espaços especialmente pensados para fomentar o networking estratégico e a geração de parcerias de alto valor, em uma locação privilegiada”, finaliza a executiva.
Comentários