FIT 0/16 e Pueri Expo 2025 movimentam negócios na moda e puericultura

Eventos reuniram 310 marcas expositoras nacionais e internacionais, com mais de 12 mil visitantes
Edição de 2025 do evento

Os resultados da 58ª FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê e a 8ª Pueri Expo – Feira Internacional de Negócios em Puericultura, realizadas em São Paulo, reforçam a relevância dos eventos para o mercado nacional em um momento de transformação digital e busca por novas experiências de consumo.

Segundo a Koelnmesse Brasil, as feiras reuniram 310 marcas expositoras, com mais de 12 mil visitantes de diferentes regiões do País, além de países da América do Sul, América Central, Oriente Médio e África. A mudança do evento para iniciar no domingo também favoreceu a presença de mais lojistas, com um público presente altamente qualificado interessado em fechar negócios.

A Shopee, marketplace oficial dos eventos, revelou que as categorias de moda infantil e produtos para bebês cresceram 70% no último ano na plataforma, evidenciando a digitalização acelerada do consumo. Outro indicador apresentado pela Circana mostrou que 57% das vendas de produtos de puericultura nos EUA foram realizadas por meio do e-commerce, destacando a força do canal online para esse mercado.

Temos investido na aproximação entre expositores e plataformas de e-commerce, justamente para facilitar essa adaptação ao novo cenário de consumo. Os marketplaces oferecem benefícios como centros de distribuição próprios e melhores condições logísticas, o que é uma vantagem para marcas que querem vender online, mas ainda não sabem como começar”, afirma Daniela Gonzalez, gerente de projetos da Koelnmesse Brasil.

Negócios em alta

Um dos pilares da programação da FIT 0/16 e da Pueri Expo foi o Projeto Comprador, que promoveu rodadas de negócios entre expositores e lojistas nacionais e internacionais. Este modelo se mostrou eficaz para impulsionar o fechamento de contratos durante o evento e nos 12 meses seguintes. A expectativa é que as rodadas movimentem pelo menos R$ 57 milhões.

As rodadas, organizadas pela Broggini, contaram com a participação de compradores internacionais, incluindo representantes do Equador, Argentina, Uruguai e Chile, além de empresas chinesas. Durante os três dias, foram realizadas 453 reuniões. Os participantes destacaram a importância das rodadas para conhecer novos fornecedores, rever parceiros e fechar negociações vantajosas. A oportunidade de ter contato direto com representantes internacionais, como os chineses, foi vista como uma surpresa positiva.

A feira também é crucial para a internacionalização das marcas, permitindo que atinjam públicos que não alcançariam sozinha. Marcas internacionais demonstraram interesse no mercado brasileiro, com empresas como Joie (Inglaterra), Nuna (Holanda), Premium Baby (Argentina) e Mini Koioi (Turquia) apresentando seus portfólios no evento. O Grupo Madeiranit, por exemplo, representou quatro empresas estrangeiras.

Estamos há muitos anos participando da Pueri e achamos a experiência do domingo muito positiva, pois vieram clientes que não viriam em outros dias. Foi uma edição melhor em conversão de vendas, Também notamos a maior presença de público estrangeiro”, afirma Rodrigo Pinto, gerente executivo da Madeiranit.

Beni Piatetzky, diretor-geral da Koelnmesse Brasil, destaca que a empresa organiza outras feiras pelo mundo, a Kind + Jugend, de Colônia, na Alemanha, e a Kind + Jugend Asean, na Tailândia, que promovem um intercâmbio importante entre marcas e visitantes. “Expositores brasileiros participam dessas feiras no exterior ou as visitam para buscar tendências regionais, algo que vem ganhando cada vez mais relevância”, diz o executivo.

Avanços na puericultura

Nesta edição da Pueri Expo, grandes marcas do setor de puericultura voltaram a expor no evento, entre elas a Galzerano que anunciou a colab com a Havana. “O mercado entendeu a colab, a tão improvável união de dois segmentos distintos, e foi muito positivo para a gente. Tivemos vendas muito boas, negócios fechados na feira, então estamos muito satisfeitos com o resultado”, declara Jane Vieira, gerente de Marketing e Produto da marca.

Os produtos também tiveram destaque na 4ª edição do Prêmio Pueri Trends que, pela primeira vez, incluiu a categoria Inovação, que se juntou a outras 8 categorias tradicionais: Brinquedos, Cadeira Automotiva, Carrinho de Bebê, Destaque da Puericultura Leve, Móveis & Decoração, Segurança, Sustentabilidade e Tecnologia.

A empresa Kiddo, especializada nos setores de puericultura pesada, brinquedos e utilidades domésticas, foi a vencedora da categoria inovação. Eles apresentaram ao mercado o Savvy 360º, um carrinho infantil moderno e multifuncional, combinando design inovador, segurança e alto padrão de conforto para os bebês.

As próximas edições da FIT 0/16 e da Pueri Expo estão programadas para 26 a 28 de abril de 2026, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte.

Confira algumas imagens por Polly Eventos:

Fonte: Assessoria
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.