Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, participa do 6º Expo Fórum Visite SP

Coletiva de imprensa foi realizada exclusivamente no evento, na última terça-feira (5)
Roberto Marinho e Ricardo Nunes, durante coletiva de imprensa no WTC

Uma coletiva de imprensa foi realizada na última terça-feira (5), no Sheraton São Paulo WTC, com a presença do Prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, durante a edição especial do 6º Expo Fórum Visite São Paulo, promovido pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). O prefeito falou sobre números de 2023 e os planos para o aumento de eventos turísticos em 2024. 

"Em 2023 tivemos um aumento de mais de 30% no número de turistas na cidade de São Paulo, por conta dos diversos eventos de grande porte", contou. Nunes citou a entrega do Museu do Ipiranga, e a inauguração de mais parques na cidade de São Paulo, com o objetivo de aumentar os atrativos turísticos na cidade e consequentemente aumentar o tempo de permanência do turista nacional e internacional em São Paulo. 

O prefeito falou, também, sobre o potencial do turismo na cidade. Citou eventos importantes, como a realização do The Town, Fórmula 1 e Primavera Sound, o que ajudou a fomentar consideravelmente o turismo em 2023, mas que ainda há espaço para crescer. "As concessões do Pacaembu e Anhembi entrarão em funcionamento muito em breve, complementando nossa infraestrutura para a recepção de cada vez mais turistas", afirma. 

"A cidade está com o olhar de aprimoramento dos profissionais e isso está no plano municipal de turismo, que será lançado em 2024", completa o secretário Municipal de Turismo de São Paulo, Rodolfo Marinho, acerca do investimento em capacitação para profissionais de turismo, visando aperfeiçoar a mão de obra e garantir o melhor atendimento durante eventos. Além disso, Marinho afirmou ainda que a gestão deve, em 2024, reforçar a estrutura de acessibilidade e garantir cada vez mais a inclusão no turismo. 

Sobre a proposta da Aena, operadora de aeroportos que administra agora o aeroporto de Congonhas, de levar voos internacionais para o terminal, Ricardo explica que não possui confirmações, mas que a prefeitura de São Paulo está disposta a apoiar a operadora. "Ainda não sabemos como funcionaria esse projeto, mas se a proposta for realmente interessante, iremos apoiar. Trata-se de um terminal aeroportuário extremamente importante para São Paulo, o que beneficiaria a cidade, então iremos analisar muito bem", finalizou. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.