PUMA homenageia torcedores do Botafogo em ação inédita no futebol brasileiro

PUMA homenageia torcedores do Botafogo em ação inédita no futebol brasileiro Onze botafoguenses receberam suas camisas douradas dentro de campo das mãos dos jogadores do Glorioso, antes do empate contra o Corinthians, no Engenhão

Clóvis Macedo; Vó Luzia, Zé Luiz, Paulo Malária e Marquinhos; Marcelo Lima, Lucas Mello, Cláudia Gesualdi, Silvia de Oliveira e Daniel Alves; Pedro Nogueira. Essa foi a formação tática do Botafogo na partida deste domingo (23) contra o Corinthians, no Engenhão, de acordo com os nomes que estavam nas camisas dos jogadores titulares.

Os nomes foram selecionados pelo Botafogo e pela PUMA, marca alemã global de artigos esportivos, patrocinadora do Glorioso, que realizou mais uma ação de marketing no lançamento oficial da camisa dourada do clube, em homenagem aos torcedores botafoguenses. “Todos os homenageados são frequentadores assíduos do Engenhão, e nossa ideia foi criar algo diferente para homenageá-los, com os jogadores prestando uma reverência a eles, e não o contrário, como sempre é feito”, afirmou o presidente da PUMA no Brasil, Roberto Goldminc.

Foram todos pegos de surpresa. Convidados para assistirem ao jogo no camarote da PUMA justamente por conta da assiduidade nos jogos do Botafogo, os onze homenageados subiram ao gramado antes do início do jogo com a ideia de que iriam somente acompanhar a entrada dos jogadores.

Assim que subiram as escadas de acesso ao gramado, os homenageados viram onze bandeirões que reproduziam a camisa dourada subirem na arquibancada do Engenhão, cada um com o nome de um torcedor, seguida de uma chuva de papel dourado picado.

Todos ainda aplaudiam toda a ação quando foram surpreendidos pela entrada dos jogadores em campo, que entregaram a camisa dourada que vestiam a seus respectivos homenageados. A reverência ao torcedor continuou durante o jogo, quando os jogadores atuaram com o nome dos torcedores em suas camisas.

Dando continuidade ao lançamento da camisa dourada, a cabine acústica que mede o batimento cardíaco dos torcedores no momento em que vestem o novo modelo segue agora para a loja oficial da PUMA no BarraShopping. A cabine ainda passará por outros pontos de venda até retornar à loja do Botafogo em General Severiano, onde fica até o dia 21 de outubro.

PUMA®A PUMA é uma das empresas líderes no mundo Sportlifestyle, que projeta e desenvolve calçados, roupas e acessórios. Está empenhada em trabalhar de forma a contribuir para o mundo, apoiando criatividade, sustentabilidade e a paz, permanecendo ligada aos valores como justiça, honestidade, positividade e criatividade em decisões tomadas e ações realizadas. A PUMA possui em sua linha de produtos artigos esportivos e de Moda. Entre as suas categorias de Sport Performance e Lifestyle estão Futebol, Corrida, Automobilismo, Golfe e Vela. No mundo da moda desportiva, apresenta colaborações com marcas de renome e designers como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Sergio Rossi. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA e Tretorn. A empresa, fundada em 1948, distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 9.000 pessoas em todo o mundo e tem sedes em Herzogenaurach / Alemanha, Boston, Londres e Hong Kong. Para mais informações, visite www.puma.com

Fonte: APPROACH