Vacilei em aceitar.
Acompanho Sergio Junqueira a mais de vinte anos dentro desses quase trinta anos que milito na atividade do turismo. Sou seu admirador pois sempre está criando coisas novas no segmento do turismo de eventos.
Posso afirmar, sem medo de errar, que o turismo de eventos no Brasil deve muito a Sergio Junqueira. Com essa personalidade irrequieta e contestadora está sempre criando algo novo no setor. E o mais importante é que nunca pensa em fazer algo sozinho, está sendo convidando pessoas a compartilhar dos seus projetos.
Inicialmente conhecendo o seu projeto editorial, troquei muitas ideias com Sérgio a respeito da abordagem que gostaria de dar a este espaço no Portal Eventos.
Transformá-lo num Fórum de debates aonde profissionais preocupados e comprometidos com o desenvolvimento do turismo de eventos no Brasil, possam expor suas ideias e suas propostas, cabendo a mim o papel de provocador dos assuntos específicos.
O team de blogueiros reunidos por Sergio no Portal, por si só, serão, com certeza grandes informantes sobre as novidades que ocorrem no setor.
O Brasil vem passando por um grande momento de transição aonde precisam ser repensados uma série de aspectos que ocorrem nos diversos setores da sua atividade econômica.
E o turismo de Eventos, mais do que nunca, precisa ser repensado; buscar uma nova reengenharia econômica construída na base de novos projetos da sua arquitetura estrutural e mercadológica.
Enfrentar os desafios da mudança através da capacitação, criando modelos de atuação adequados à realidade Brasileira.
Desejamos estimular a participação de todos que se preocupam com a atividade do turismo de eventos no Brasil, o pensar criativo, quebrando rotinas, desconstruindo para o encontro da inovação, mesmo quando as informações se nos apresentem prontas.
Pensar de forma sistêmica através das novas realidades tecnológicas, cognitivas e comportamentais, resgatando a compreensão e o significado da ética.
Um novo olhar sobre a mesma realidade, usando sempre o pensamento crítico e criativo de forma transparente, democrática, sem preconceitos e partidarismos, respeitando as idéias e propostas, mesmo aquelas que nos pareçam inteiramente contrárias às nossas.
Vamos lá!
Espero contar com o apoio e a participação para este desafio de todos que se preocupam com a atividade do turismo de eventos no Brasil, na busca de um caminho que levem esta atividade ao ponto que todos nós desejamos.
Comentários