Nextel é a marca madrinha do Update or Die

One Digital é a agência responsável pela celebração do contrato

A Nextel fechou parceria com o site Update or Die, como marca madrinha da comunidade brasileira de early adopters, que conta com cerca de 50 colaboradores espalhados pelo mundo.

A empresa passa, então, a ser a "patrocinadora oficial" do Update or Die (UoD), que tem como bem mais precioso o seu conteúdo e suas ideias inovadoras, considerados referências no mercado. Com esta parceria (que segue o mesmo modelo de patrocínio do TED, no qual uma única marca oferece o seu conteúdo a cada edição), a Nextel também poderá estar presente em projetos especiais do UoD e será a anunciante exclusiva desse segmento no site.

"Toda a nossa energia é voltada para inspirar nossos leitores com o que há de mais inovador no mercado. A riqueza do conteúdo do site consiste justamente na verdade e na paixão que cada updater possui. E nós conseguimos ver essa paixão nas campanhas realizadas pela Nextel. As duas marcas têm uma forte sinergia: o posicionamento da empresa, focado na superação, aproximação e diálogo transparente com seus consumidores, conversa perfeitamente com os nossos princípios. Nós acreditamos que a caminhada ao lado da Nextel, que se inicia com esse contrato, será uma jornada feliz para todos”, enfatiza Gustavo Giglio, diretor de marketing e novos negócios do UoD.

A partir desse momento, a Nextel terá um inventário prioritário de mídia no veículo, incluindo suas páginas no Twitter e Facebook, e até mesmo um espaço publicitário em sua rádio. Esta parceria também abre caminho para a marca realizar ações com o grupo de colaboradores do Update or Die, conhecidos como Updaters.

“Quando soubemos que o Update or Die estava procurando um parceiro, logo nos identificamos com o projeto, pois acreditamos que a comunidade tem muitos atributos como criatividade, agilidade, inovação e transparência que estão em total sintonia com a nossa marca. Esta união também possibilitará a aproximação e interação com o público altamente qualificado do UoD”, explica Gustavo Diament, vice-presidente de Marketing da Nextel.

“A Nextel é uma marca que possui como essência a valorização da rede e a conexão entre pessoas inspiradoras, trendsetters e atualizadas com o que há de mais contemporâneo e de prestígio em seu meio. O Update or Die é um dos lugares da web onde essas pessoas se encontram para compartilhar ou conhecer novidades e tendências. Por isso fazia todo o sentido propormos essa parceria”, comenta Michelle Matsumoto, presidente da One Digital.

Fonte: V2 Comunicação