Cerca de 60 trabalhadoras receberam massagem, fizeram corte e escova no cabelo, além de massagem nas mãos em tendas e no caminhão Senac Móvel de Imagem Pessoal, no Dia Internacional da Mulher, horas antes do final do expediente.
O veículo é equipado com lavadores de cabelo e SPA das mãos. “Todo dia é dia da mulher. O Dia Internacional da MulHER é apenas uma data para homenagear todas elas, que gostam de se valorizar, que ora estão em ambiente de trabalho, ora estão cuidando dos filhos, ora desfrutando da vida, enfim, o universo feminino é encantador por seu ecletismo de valores e exemplos”, disse o secretário Sergio Barroso, da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa), durante cerimônia.
Na ocasião, também esteve presente a secretária adjunta de Turismo, Silvana Nascimento: “Se eu pudesse, eu ficava o dia inteiro aqui. Iniciativas como essa servem para lembrar essas características da mulher de hoje, de cuidado com o corpo e a beleza, além de ser um paralelo com seu papel cada vez mais predominante no mercado de trabalho”, frisou.
O diretor-presidente da Minas Arena, empresa responsável pela obra de modernização do estádio, Ricardo Barra, destacou a iniciativa. “Certamente, foi um dia atípico por toda a estrutura montada no canteiro. Foi apenas uma forma de homenagear as mulheres do Mineirão. Espero que os serviços colocados à disposição delas as coloque mais bonitas do que já são”, elogiou.
“Assim como elas estão aqui trabalhando para a realização de um sonho que é de todos nós, que é o de ver o Mineirão de pé novamente e sendo palco de grandes emoções para o nosso povo, nós, do Sistema Fecomércio Minas, também trabalhamos para promover o sonho de fazer uma Copa do Mundo inesquecível”, diz a diretora regional adjunta do Senac Minas, Marilene da Conceição S. Delgado.
O aluno do curso de cabeleireiro oferecido pelo Sesc, Emanuel Júnior, 17 anos, gostou do dia de trabalho num cenário inusitado. “É incrível porque elas ficam o dia todo na obra e, de repente, chega um caminhão no canteiro para oferecer corte e escova, por exemplo. Elas estão contentes”, destaca o aprendiz.
As funcionárias do departamento pessoal da Minas Arena, Ana Cláudia Fernandes Silva e Francine Brito Silva, se esbaldaram. “Vou fazer de tudo: lavar, cortar, escovar e maquiagem. Excelente iniciativa. Se tiver que sair daqui, estou prontíssima”, avisa Ana Cláudia.
Capacitação. Por meio do Sesc minas, o Sistema Fecomércio Minas realiza um trabalho de mobilização e sensibilização da sociedade para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O Programa Senac Gratuidade, por exemplo, vai oferecer 37 mil vagas em cursos gratuitos para pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos em todo estado, incluindo cidades próximas a Centros de Treinamentos de Seleção, àquelas indutoras de turismo ou perto de regiões metropolitanas. Inscrições e informações no site www.mg.senac.br.
A obra - Atualmente, 1.700 operários estão trabalhando nas obras, que já obtiveram avanço de 50%. Cerca de 80 operários foram alfabetizados no canteiro de obras no ano passado e, neste ano, são cerca de 60 inscritos nas aulas. O Novo Mineirão terá capacidade para 64 mil pessoas, além de um esplanada em seu entorno. O estádio vai abrigar três partidas da Copa das Confederações, em 2013, e seis jogos da Copa do Mundo, em 2014.
Comentários