Dos mesmos criadores do Rio2C e com inspiração no SXSW, conferência espera receber 500 000 pessoas no Parque do Ibirapuera entre os dias 09 e 16 de agosto de 2026.
São Paulo ganha, a partir de 2026, um novo evento sobre negócios, inovação e criatividade que promete impactar a cidade. É o SP2B — São Paulo Beyond Business, idealizado pela empresa DA20, criadora do Rio2C, confirmado para acontecer entre os dias 9 e 16 de agosto do ano que vem, no Parque Ibirapuera. Uma prévia do evento aconteceu no mesmo local, no último domingo (17), com entrada só para convidados, palestra do escritor israelense Yuval Harari e show inédito de Gilberto Gil.
"O projeto partiu da ideia de expansão internacional do South by Southwest (SXSW), mistura de conferência e festival sobre inovação e economia criativa que acontece todos os anos em Austin, nos Estados Unidos. Tenho uma relação muito próxima com os fundadores, começamos a trabalhar nisso em 2021. Mas o SXSW, em momento de reestruturação, decidiu segurar a ideia — como já tínhamos um projeto muito maduro e bem e bem desenhado, decidimos continuar por conta própria”, explica Rafael Lazarini, 53, CEO da DA20 e idealizador do evento.
A proposta é que o fórum seja uma vitrine de São Paulo para o resto do mundo. “Apesar de ser um destino global importante, faltam eventos que representem e abracem a cidade. A ideia é mostrar São Paulo com uma lente diferente, não com a visão estereotipada de centro financeiro — mas uma cidade diversa, com uma oferta criativa muito grande”, acrescenta Lazarini.
Em menos de um ano, o Ibirapuera será ocupado durante oito dias por 21 palcos, que receberão shows, palestras, painéis, oficinas e área de networking, com mais de 2 000 palestrantes e expectativa de reunir de reunir 500 000 pessoas. Temas como inteligência artificial (IA) e transição energética estarão na pauta. “Nós queremos trazer a inovação centrada no ser humano. Enxergar a tecnologia como ferramenta mantendo o homem no controle e no foco dessa discussão”, comenta o criador.
Saiba mais em https://sp2b.com.br/

Comentários