Alagev lança revista digital com insights estratégicos do GBTA 2025

Publicação, apresentada pela OnFly, reúne conteúdos exclusivos do maior evento global de viagens corporativas, trazendo tendências, dados e análises para o mercado brasileiro
Alagev e OnFly reuniram convidados na noite de quarta-feira em São Paulo para apresentar a publicação

A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) lançou, na última quarta-feira (13), durante o evento “Echoes”, sua nova revista digital apresentada pela OnFly. A publicação traz, de forma inédita para o mercado brasileiro, os principais conteúdos, análises e tendências debatidos no GBTA 2025, o maior evento mundial de viagens corporativas, realizado em julho deste ano, em Denver, nos Estados Unidos.

O evento contou com mais de 5.500 participantes, representantes de 50 países, 1.100 buyers e 680 empresas compradoras, além de 370 expositores, 16 trilhas educacionais e 95 sessões de conteúdo. As trilhas abrangeram desde inteligência artificial, carreira e desenvolvimento profissional, gestão de stakeholders e tecnologia e inovação, até sustentabilidade, mobilidade e soluções de pagamento.

Entre os temas mais valorizados nesta edição, destacaram-se a integração entre áreas como tecnologia, dados e sustentabilidade, que se mostraram transversais a praticamente todas as discussões, e o bem-estar do viajante, apontado globalmente como um dos fatores críticos para retenção de talentos, prevenção de burnout e redução de turnover.

As oito palavras que mais ecoaram durante o GBTA foram: sustentabilidade, dados, inteligência artificial, colaboração, experiência, personalização, segurança e inovação. Já entre as tendências chave identificadas, destacam-se:

  • Sustentabilidade estratégica: protagonista na definição de contratos e políticas de viagens;
  • IA na prática: aplicada para gerar eficiência, automação e decisões preditivas;
  • Dados acionáveis: evoluindo de relatórios históricos para instrumentos preditivos e prescritivos.

As projeções também se destacaram. O mercado global de viagens corporativas deve ultrapassar US$ 2 trilhões até 2029, mantendo um crescimento consistente. A América Latina aparece como uma das regiões com expansão acima da média global, superando alguns mercados tradicionais. Apesar de ter participação reduzida no market share mundial, a região se diferencia pela flexibilidade e pela capacidade de integração de soluções, o que reforça seu papel estratégico.

Para Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev, a sustentabilidade no Brasil ainda exige avanços estruturais. “A sustentabilidade é um caminho que precisamos percorrer com passos firmes. É preciso ampliar a discussão para além da pegada e compensação de carbono, incorporando também dimensões sociais e de governança. Isso inclui apoiar empregos sustentáveis, garantir salários justos e promover contratos com sustentabilidade financeira. Nosso papel com a revista digital é ecoar esses conhecimentos para o mercado brasileiro, com curadoria exclusiva e uma visão adaptada à nossa realidade, entregando conteúdo de qualidade em tempo recorde. O GBTA divulgou ontem os conteúdos do evento e, já no dia seguinte, conseguimos disponibilizá-los traduzidos, com visão brasileira e contribuições da nossa delegação”, afirma.

A parceria com a Alagev no lançamento desta edição da revista digital é motivo de muito orgulho para nós. Acreditamos no poder do conteúdo qualificado para transformar o mercado e, por isso, apoiamos iniciativas que unem conhecimento, networking e inovação. Essa publicação não apenas reúne as principais tendências do GBTA 2025, mas também reforça a importância de olhar para a sustentabilidade de forma ampla, considerando não só o meio ambiente, mas também aspectos sociais e de governança. É inspirador ver o protagonismo brasileiro sendo levado para um evento global dessa magnitude e saber que estamos contribuindo para ampliar esse impacto”, afirma Carolina Oliveira, Head de Marketing Corporate da OnFly.

A revista digital conta com mais de 300 páginas, reúne os highlights do evento, contribuições dos membros da delegação brasileira e conteúdos traduzidos, oferecendo ao mercado um panorama completo e atualizado. Além de apontar tendências, o material indica ações práticas, como ajustar métricas para relevância real, revisar contratos e fornecedores à luz das novas demandas e acompanhar a evolução regulatória em ESG e IA generativa até 2026. 

Fonte: Assessoria