Melhores cases da Rio 2016 serão revelados no Prêmio Caio

O sucesso das ações de live marketing nos Jogos Olímpicos motivou a direção do Prêmio Caio, a premiação mais influente da indústria de eventos e turismo, a prorrogar as inscrições de cases na edição 2016 que terão até o dia 15 de setembro para cadastrar seus trabalhos na premiação, podendo entregar os cases até o dia 25 de setembro.

Para se inscrever no Prêmio Caio 2016 a ação a que se refere o case deve ter sido realizada no período de julho/2015 a junho/2016. Excepcionalmente, atendendo à solicitação de muitas agências com ações diretamente relacionadas à Olimpíada, foi aberta uma exceção e os cases referentes aos Jogos Olímpicos (sejam os realizados dentro dos espaços olímpicos, sejam os espalhados pela cidade do Rio de Janeiro) somente poderão concorrer no Prêmio Caio 2016.

A condição é exclusiva para cases relacionados à Olimpíada 2016, uma vez que as ações da Paralimpíada concorrerão somente no ano que vem. “Os Jogos Olímpicos foram um sucesso. Muitas empresas trabalharam muito para colocar de pé o maior espetáculo da terra. Foram dezenas de casas de muitos países e empresas, foram muitas cases de incentivo, cenografia, montagem, infraestrutura, lançamento de produtos etc. Não teria sentido que todo esse trabalho somente pudesse concorrer no ano que vem”, enfatiza o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes. De acordo com ele, para a próxima edição terão oportunidade de participar os cases relacionados às Paralimpíadas.

Dessa forma, tanto as ações realizadas no período julho/2015 a junho/2016, quanto as referentes à Rio 2016, tem prazo até dia 15 de setembro para efetivarem sua inscrição e o dia 25 de setembro para finalizarem seus cases no sistema Prêmio Caio.

O Prêmio Caio contempla 52 segmentos da economia, uma indústria que movimento cerca de R$700 bilhões anualmente, que tem nos eventos seu motor socioeconômico. Os vencedores deste ano serão revelados durante a cerimônia da Noite do Jacaré, no dia 13 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Inscrições: www.premiocaio.com.br

O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos. É a única premiação do setor no país. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Realizado pela Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.