Mais de 10 mil pessoas visitaram o Congresso FENAUTO

O Fenauto é um evento do setor automotivo do Brasil, que bateu, novamente, diversos recordes
Fenauto 2023

A 12ª Edição do Congresso FENAUTO chegou ao final com uma série de recordes batidos. Realizado entre os dias 28 e 30 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento caminha para ser o maior da América Latina. O sucesso foi tanto que a edição do 13º Congresso já está confirmada para acontecer no mesmo local, nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2024.

Além de ser um ponto de encontro para lojistas, agentes financeiros e profissionais de diversas áreas do segmento, o evento é um palco fundamental para aumentar os conhecimentos dos profissionais e aprimorar as práticas do setor.

A edição de 2023 bateu novos recordes das edições anteriores, pois contou com uma área de 18.000 m2, com 10.518 visitantes (somados nos três dias de evento), 70 espaços para expositores, sete importantes grupos financeiros apoiadores, mais de 30 palestrantes na plenária principal (para 2 mil pessoas), além de duas arenas para a apresentação de temas técnicos e educativos, (500 lugares).

Entre outros destaques, a plenária contou com as apresentações do historiador Leandro Karnal com o tema "Planejamento e estratégia: O futuro começa hoje", a jornalista Christiane Pelajo, que falou sobre "Inteligência Artificial e Comunicação" e o filósofo Mário Sergio Cortella com a palestra: "Cenários turbulentos, mudanças velozes".

Espaço Santander na Fenauto 2023

O evento também contou com a presença das delegações e lojistas da Anadive - Asociación Nacional de Agencias Distribuidoras de Vehículos, e da Asocivu - Asociación de Importadores de Vehículos Usados, ambas da República Dominicana, com o objetivo de realizar negócios com o segmento automotivo nacional.

O presidente da FENAUTO, Enilson Sales, ressaltou a importância da realização desse evento para o segmento. “Vivemos ótimos momentos e celebramos juntos um ano de muito trabalho e muita dedicação. Agora é momento de planejar as ações para o próximo ano para que a FENAUTO seja o motor do crescimento do setor no Brasil, apoiando as Associações e seus filiados para que 2024 seja um ano bem melhor. Nosso esforço vem sendo recompensado ano após ano com o apoio que recebemos de nossos patrocinadores e parceiros, nos levando, certamente, a sermos o maior evento do segmento na América Latina, nos próximos anos”, completa o presidente.

Confira algumas fotos de estandes do Congresso, por Polly Eventos