Integrante da Academia Brasileira de Eventos e Turismo passa a fazer parte do Conselho de Desenvolvimento do Governo Dilma

Guilherme Paulus, fundador da CVC, foi convidado a integrar o Conselho pela presidente Dilma Rousseff. As indicações foram do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco.

O Acadêmico Guilherme Paulus, titular da Cadeira 14 (que tem como patrono Caio Pompeu de Toledo), na Academia Brasileira de Eventos e Turismo – Academia, tornou-se integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES. Paulus, recentemente eleito o mais poderoso do turismo brasileiro, fundador da CVC e da JGP Hotéis irá representar o segmento de turismo no Conselho, presidido por Dilma Rousseff, ao lado de outros grandes empresários, como Abílio Diniz, Jorge Gerdau Johannpeter e Luiza Helena Trajano.

O CDES é um órgão de assessoramento da Presidência da República, vinculado à Secretaria de Assuntos Estratégicos, cujo secretário executivo é o ministro Moreira Franco, titular da Secretaria de Assuntos Estratégicos. Tem como principal objetivo formular políticas e diretrizes específicas e também avaliar propostas de políticas públicas de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que lhe sejam submetidas, em conjunto com representantes da sociedade.

“Por seu empreendedorismo na área de turismo e contribuição na Academia, Guilherme Paulus representará muito bem o setor no CDES. Estamos confiantes em sua atuação e felizes pela escolha”, avalia o também Acadêmico e presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, José Warger Ferreira.

Paulus atualmente também preside o conselho de administração da CVC, é controlador da GJP Hotéis & Resorts e membro do Conselho Nacional de Turismo, órgão ligado ao Ministério do Turismo.

Academia Brasileira de Eventos e Turismo

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006 como Academia Brasileira de Eventos. Iniciativa inédita no país, surgiu da necessidade de nutrir o segmento com pesquisas e dados capazes de prever conjunturas, amparar crises e nortear ações no que se refere às tendências mundiais dos segmentos de turismo e eventos e suas reflexões no Brasil. Tem como objetivo principal trazer, por meio de ações inéditas e programadas, a integração de esforços para a implementação do setor a nível nacional e internacional.

Composta atualmente por 35 acadêmicos efetivos e perpétuos, à semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, tem seu quadro constituído por profissionais notórios dos segmentos de marketing promocional, turismo de negócios, promoção comercial, transporte aéreo, hotelaria e outros. Entre suas principais ações, em 2011 instituiu o Dia do Profissional de Eventos, comemorado em 30 de abril.

Fonte: CBS Comunicação