Hotel de Lençois registra pior taxa de ocupação em 26 anos

O ano de 2008 foi de ambiguidades para o Hotel de Lençois, situado na Chapada Diamantina, coração da Bahia. O empreendimento registrou a pior taxa de ocupação em 26 anos de existência e ao mesmo tempo a melhor taxa de diária média. "Isso aconteceu porque aumentou o número de pessoas que buscam por quartos mais luxuosos e consequentimente mais caros", diz a administradora do hotel, Rebecca Martins.

Para Dionízio Martins, representante do empreendimento, taxa de ocupação menor não significa menor faturamento. "Nestes anos de experiência percebi que é muito mais vantajoso focar na qualidade ao invés da quantidade. No ano passado tivemos menos pessoas em nosso hotel, no entanto pessoas que gastaram mais", conta. O empreendimento tem 4 tipos diferentes de acomodação. O quarto Standart, o mais barato, custa, com tarifa cheia, R$ 250,00. Já o mais caro, o Premium, também em tarifa de alta estação, não sai por menos de R$ 390,00.

Apesar dos baixos número de ocupação no ano passado, o faturamento do hotel deve crescer em 2009. "Em janeiro já registramos crescimento de 15% e a expectativa para o resto do ano são as melhores, principalmente em virtude dos feriados que presenciaremos em 2009", finaliza Dionízio.