Hackathon Yazo 2024 começou, na última segunda-feira (29), em Londrina

A competição chegou a 5ª edição e traz novos desafios às equipes competidoras
Time Yazo no Hackathon 2024

Um dos cartões postais de Londrina (PR), o Lago Igapó, é palco de uma maratona de programação realizada pela Yazo, startup londrinense especializada em aplicativos para eventos corporativos. O Hackathon é uma tradição na empresa que acontece anualmente, como uma alternativa às convenções internas de integração do time, fortalecimento da cultura empresarial e alinhamento de metas para o ano.

São dias de imersão que desafiam o time a pensar tanto em soluções, quanto em melhorias para os processos do time e para a startup. As edições passadas trouxeram grandes resultados pela implementação das soluções das equipes, como o programa de parceiros para agências de eventos, o Yazo.club. E a expectativa para a 5ª edição do Hackathon da Yazo é alta. “A expectativa para este ano é melhorar nossa inteligência de dados para buscar um crescimento mais escalável. Com o amadurecimento do mercado, da Yazo e seu time, sinto que é o momento de 'passarmos de fase'. Desenvolver soluções que agreguem mais valor e alcancem novas faixas de clientes” conta Eduardo Frezarin, CEO da Yazo.

A edição de 2023 contou com nomes como João Kepler da Bossa Invest, Alex Canziani, presidente da Codel, e Gustavo Ishikawa do Sebrae PR. E neste ano, grandes parceiros como Ligia Blanco, CEO da LB Business; Felippe Morales, Project Manager na Arbo Superlógica; Thomaz Fukui, fundador da Thomaz Fukui; e Rafael Favil, especialista em gestão de Recursos Humanos, foram confirmados para dar suporte para as equipes competidoras, como palestrantes.

Nesta última semana, o Hackathon 2024 reuniu todos os colaboradores da Yazo vindos dos cinco cantos do Brasil para uma preparação, com palestras e formações de cada departamento. E na última segunda-feira, dia 29, inicia as atividades da competição com o objetivo de construir soluções para o futuro da startup. A final será na quinta-feira, dia 01 de fevereiro, com a apresentação das soluções por meio de um pitch de cada equipe. 

A Yazo vem crescendo nos últimos anos, com mais de 2.500 aplicativos publicados, ela carrega a qualidade de maior startup de apps para eventos da América Latina, ganhando reconhecimentos como o posicionamento no Ranking Exame Negócios em Expansão como umas das 20 empresas que mais crescem no país; a vitória do Top de Marketing 2022 da ADVB; e sendo a eventech mais premiada da história do Prêmio Caio, considerado o Oscar dos Eventos.