Grupo LATAM Airlines e Embratur firmam acordo para promover Brasil no exterior

O Grupo LATAM Airlines – representado pela TAM Linhas Aéreas – e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) assinaram, no início desta tarde, em Brasília (DF), uma carta de intenções para a promoção do Brasil como destino turístico.

Com a oficialização do acordo, ambas as partes autorizam a realização do Discover Brasil 2013, um evento que vai apresentar o país a operadores de turismo do exterior. Com o projeto, 84 operadores estrangeiros convidados poderão se familiarizar com destinos de 10 estados brasileiros e participar de rodadas de negócio com operadores de turismo locais.

Assinaram o documento o presidente da Embratur, Flavio Dino; a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach; o diretor de Vendas da TAM Linhas Aéreas, Klaus Kühnast; e o gerente de Segmentos Corporativo e Turismo da TAM Linhas Aéreas, Fábio Camargo.

“Estamos aproximando estrategicamente alguns mercados internacionais e o Brasil. Nossa experiência revela que incentivar essas parcerias comerciais potencializa substancialmente o turismo, e o Discover Brasil é um evento único e inovador que pode gerar este efeito”, afirmou Klaus Kühnast.

Flávio Dino, presidente da Embratur, e Klaus Kühnast, diretor de vendas da TAM Linhas Aéreas, durante o evento da assinatura do termo de cooperação entre Embratur e LATAM .

“Na indústria do turismo, a parceria entre as iniciativas pública e privada são fundamentais e este acordo certamente potencializará nossas ações para atrair mais turistas ao Brasil e diversificar nossos destinos. Este é mais um passo que estamos dando para que os profissionais estrangeiros, responsáveis pela comercialização dos destinos brasileiros, possam vivenciar experiências únicas que só o Brasil oferece. Ao voltarem para seus mercados, estarão capacitados e motivados a apresentarem o país aos seus clientes”, afirmou Flávio Dino.

O inédito Discover Brasil será lançado oficialmente amanhã (20/8), em São Paulo. Seguindo o mesmo modelo da edição brasileira, o Grupo LATAM Airlines já executou sete projetos semelhantes no Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Fonte: Assessoria