Gad’Branding desenvolve nova estratégia de marca para Golden Plus

O Gad’Branding acaba de finalizar um trabalho estratégico de reposicionamento de marca e identidade visual para a Golden, empresa de soluções em iluminação. O trabalho que teve duração de aproximadamente seis meses se iniciou com um processo de imersão que visou aprofundar os conhecimentos sobre a empresa, imagem transmitida e o seu mercado de atuação. Pela análise chegou-se ao naming Golden, excluindo o Plus utilizado desde 1990 pela companhia.

 

Segundo Hugo Kovadloff, diretor de criação do Gad’Branding, o conceito da nova identidade foi traduzir, tangibilizar os principais valores da marca e seu novo posicionamento. “Após estudos, chegou-se à versão final que é um símbolo que representa o sol, ícone máximo de vitalidade e de luz”, afirma o executivo.  O padrão cromático institucional definido e alinhado ao posicionamento trabalha com as cores azul e amarelo.

 

A síntese do posicionamento é “Golden: iluminando um futuro sustentável” e os valores adotados foram responsabilidade social, ousadia, agilidade e profissionalismo. A simplificação do nome atende à estratégia da empresa de facilitar sua assimilação.

 

O diretor comercial da Golden, Ricardo Cricci, destaca que a mudança reflete o desenvolvimento e reposicionamento da empresa no segmento de iluminação, voltado à oferta de produtos eficientes e sustentáveis. “O logo antigo estava sendo usado desde que a empresa foi criada, em 1990, e não refletia mais a nova postura da Golden. Precisávamos alinhar a marca ao posicionamento estratégico da empresa em prol de um mundo sustentável”, explica.  

 

A marca renovada terá seu lançamento oficial na Feicon (Feira Internacional da Indústria da Construção), que acontece de 24 a 28 de março, e deve ser inserida nos catálogos de produtos, folders, material de ponto-de-venda e embalagens, num processo que deve durar cerca de um ano para ser concluído. O diretor da Golden avalia que o momento de lançamento é oportuno para a empresa. “Depois de abandonar a produção de produtos não eficientes e optar pela conquista da sustentabilidade mediante o equilíbrio perfeito entre sociedade, economia e meio ambiente, pretendemos por meio da nova identidade visual consolidar a imagem da empresa no mercado de iluminação e reforçar seu compromisso com a vida do planeta”, finaliza.

 

 

(VB)

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