O Gad’Branding acaba de finalizar um trabalho estratégico de reposicionamento de marca e identidade visual para a Golden, empresa de soluções
Segundo Hugo Kovadloff, diretor de criação do Gad’Branding, o conceito da nova identidade foi traduzir, tangibilizar os principais valores da marca e seu novo posicionamento. “Após estudos, chegou-se à versão final que é um símbolo que representa o sol, ícone máximo de vitalidade e de luz”, afirma o executivo. O padrão cromático institucional definido e alinhado ao posicionamento trabalha com as cores azul e amarelo.
A síntese do posicionamento é “Golden: iluminando um futuro sustentável” e os valores adotados foram responsabilidade social, ousadia, agilidade e profissionalismo. A simplificação do nome atende à estratégia da empresa de facilitar sua assimilação.
O diretor comercial da Golden, Ricardo Cricci, destaca que a mudança reflete o desenvolvimento e reposicionamento da empresa no segmento de iluminação, voltado à oferta de produtos eficientes e sustentáveis. “O logo antigo estava sendo usado desde que a empresa foi criada, em 1990, e não refletia mais a nova postura da Golden. Precisávamos alinhar a marca ao posicionamento estratégico da empresa em prol de um mundo sustentável”, explica.
A marca renovada terá seu lançamento oficial na Feicon (Feira Internacional da Indústria da Construção), que acontece de
(VB)
Comentários