O FIP - Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos 2008 foi lançado no dia 20 de maio no Brasil e terá uma nova apresentação no próximo dia 17.09, às 19h, na sede da AMPRO.
Para esta edição, o Festival vêm com algumas modificações.Agora, serão 74 categorias que se dividem em 5 grupos principais: marketing promocional, eventos, marketing direto, marketing interativo e meios não-convencionais. Além disso, o FIP entregará 4 Grand Prix de Cristal como reconhecimento: o Grand Prix de Reconhecimento à Trajetória Profissional, que consagrou em 2007 o diretor executivo da Ampro, José Gaspar Brandão; o Grand Prix para a Marca do Ano; o Grand Prix para a Revelação Jovem do Ano e o Grand Prix para a Marca de maior destaque em Marketing Infantil.
Em 20 das categorias dos 5 grupos, o FIP também entregará o Grand Prix de Cristal para a Melhor da Categoria. No Brasil, o FIP conta com o apoio da Ampro e da Expo Editores que são as responsáveis pela divulgação e promoção do Festival.
De acordo com o presidente do FIP, Jorge Sardella, com esse apoio o número de empresas brasileiras que participam do prêmio vai crescer consideravelmente nos próximos três anos. Atualmente, esse número corresponde a apenas 10% do total de inscritos. Hoje quem marca presença mais expressiva no premio é a Colômbia, correspondendo a um terço dos participantes. (VB)
Comentários