Aberto ao público com entrada franca entre os dias 13 e 15 de agosto, a Expo Coreia terá também comidas típicas e apresentações de K-Pop (música popular coreana)
Participam da feira as multinacionais Samsung, LG e Hyundai Motors; além de PMEs que ainda não estão sediadas no Brasil e que querem ampliar os negócios
De 13 a 15 de agosto o Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, recebe a Expo Coreia 2014. O evento, que já foi sediado em países como França, Inglaterra e Japão, ocorre pela primeira vez na América Latina e deve reunir mais de 20 mil pessoas, entre empresários e visitantes, para a discussão de oportunidades comerciais e parcerias entre os dois países. Organizado pela Kotra (Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coreia) em parceria com a Kocca (Agência de Conteúdo Criativo da Coreia), o encontro trará novidades, não só das multinacionais coreanas estabelecidas no Brasil, como também de pequenas e médias empresas dispostas a investir por aqui. Participam da feira empresas coreanas dos setores de: cosmética e beleza; animação e entretenimento; games e eletrônicos; alimentos e bebidas; moda e até reabilitação médica.
Essa é a primeira vez que Brasil e Coreia se reúnem em um grande evento de negócios com representantes dos dois países. Em 2006, durante a visita do presidente Lula à Coreia do Sul, ambos assinaram sete acordos de investimentos e parcerias, além de protocolos de intenção em Seul. A expansão econômica do Brasil e sua relativa estabilidade transformaram o país num "atrativo" para os investidores coreanos, o que está sendo ainda mais incentivado com a realização da Copa do Mundo por aqui e futuramente das Olimpíadas.
Além das rodadas de negócios, a Expo Coreia é famosa globalmente por apresentar a cultura coreana e seus costumes aos visitantes em geral, por meio de atrações gratuitas. Dentre as confirmadas estão: partidas demonstrativas de jogos online; animações em 3D; degustação de comidas e bebidas típicas, como o Kimchi e o Soju; além de um K-Pop Show com uma banda coreana de expressão internacional entre outras. Na ocasião, as multinacionais Samsung, LG e Hyundai Motors também trarão novidades em seus stands.
Prêmio de Responsabilidade Social: No dia 14 de agosto, os organizadores da Expo Coreia contam com o apoio do Invest São Paulo para o reconhecimento público das seis empresas coreanas, que mais se destacaram no Brasil em ações de responsabilidade social. Segundo o diretor geral da Kotra no Brasil, Jayone Lyu, o objetivo da premiação é difundir a imagem das empresas coreanas que cooperam com as sociedades locais, além de reconhecer estas ações que modificam o dia a dia da sociedade. ”Como representantes das empresas coreanas no Brasil e incentivadores de ações que promovem o bem-estar social e a cidadania, não poderíamos deixar de reconhecer estas empresas em um evento tão grandioso como este”, explica Lyu.
Serviço:
EXPO COREIA 2014
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – sala Golden Hall
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.559 - Brooklin Novo, São Paulo - SP
Data: de 13 a 15 de Agosto
Horário: das 10h às 18h
Entrada: gratuita
Organizadores: Kotra, Ministério do Comércio, Indústria e Energia; Ministério da Cultura, Esportes e Turismo; Instituto Coreano de Promoção ao Design, Conselho de Arte da Coreia; KOCCA (Agência de Conteúdo Criativo da Coreia).
KOTRA (www.kotra.com.br)
A Kotra - Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coreia - é uma organização governamental sem fins lucrativos que tem como finalidade promover o intercâmbio comercial entre as empresas coreanas e brasileiras. Dentre as ações realizadas pela Kotra no Brasil estão: a consultoria sobre o mercado brasileiro; o apoio a pequenas e médias empresas coreanas com a realização de rodadas de negócios entre grupos empresariais de diversos setores, além de apoio para o estabelecimento no Brasil e a participação em projetos com parcerias locais.
Preocupada com o bem estar e a cidadania, a Kotra realiza frequentemente iniciativas sociais em prol da comunidade, tais como: eventos beneficentes, campanhas de doação de sangue e atividades de apoio a instituições sociais, como a Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama.
Comentários