A gestão, os desafios e as soluções para o mercado de viagens corporativas serão debatidas na sétima edição do LACTE (Latin America Corporate Travel Experience), que ocorre de 5 a 7 de fevereiro, em São Paulo. Realizado pela ABGEV (Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), o evento deve reunir 700 profissionais esse ano.
Nesta edição estão os Flash Points, apresentações rápidas, de 20 minutos, nas quais painelistas e líderes dividem ideias inspiradoras e inovadoras. Dinâmico, este painel faz com que o participante absorva diferentes conceitos e saia pronto para colocar a experiência em prática.
Outra novidade do LACTE 2012 é o Product Showcase, que são palestras rápidas para apresentar novos produtos, como serviços e itens específicos destinados ao mercado de viagens e eventos corporativos. "Buscamos ideias de apresentação de temas e produtos já experimentados em outros eventos internacionais para fazer o LACTE 2012 ainda mais dinâmico e com conteúdo inovador para nossos profissionais", ressalta a presidente da ABGEV, Viviânne Martins.
Além de importante centro de negócios, Viviânne Martins lembra que o encontro serve para estimular o networking entre os profissionais da área e promover debates sobre os temas mais atuais do setor. Entre eles, ela destaca os debates sobre fenômenos da natureza e o impacto no papel da gestão; as demandas dos viajantes da classe Premium; os desafios da alta ocupação dos hotéis; e os anseios dos profissionais Y de viagens e eventos.
A abertura da edição 2012 do LACTE será em um coquetel no Bar des Arts no dia 5 de fevereiro, das 18h às 21h. No dia 6, a partir das 8h15 haverá sessão exclusiva para clientes, Product Showcase, Networking Expo e sessões educacionais. No dia 7, as atividades começam às 8h30 e contam com sessões educacionais, Networking Expo, Flash Point e encerramento.
Em 2011, o LACTE reuniu mais de 650 profissionais de eventos e viagens corporativas de oito países diferentes, além de 200 compradores e mais de 45 palestrantes.
De acordo com o IEVC (Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas), divulgado durante o evento passado, em 2010, o mercado de viagens corporativas atingiu a marca de R$ 21,2 bilhões em volume de negócios, com um crescimento nominal de 20,43% em comparação a 2009.
Comentários