Evento único no sul avalia as perspectivas para o Brasil em 2016

Tradicional evento da Fundação CEEE -uma das maiores instituições de previdência privada do país com patrimônio de R$ 5,1 bilhões- o 17º Seminário Econômico-Cenários Macroeconômicos e Políticos/2016 será realizado em Porto Alegre, no Teatro Bourbon Country dia 12 de novembro próximo, das 13h30min às 18h, com mais de 500 inscritos.

Aberto ao público e formatado para analisar sob diferentes ângulos os desafios da economia e da política brasileira, o Seminário terá como palestrantes o diplomata Samuel Pinheiro Guimarães Neto, o doutor em Economia Luiz Carlos Mendonça de Barros e a doutora em Teoria Econômica Leda Maria Paulani, com mediação da jornalista da Globo News, Leila Sterenberg. É o único no Sul no gênero, tornando-se importante referencial para empresários, gestores e demais profissionais que buscam as melhores projeções para definir suas estratégias de atuação, com uma visão consistente do mercado global. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fundacaoceee.com.br.

São patrocinadores: Modal, Verde Asset Management, SulAmérica, Itaú, BRZ Investimentos, Amauri Bueno Seguros, Vinci Partners e AZ Quest. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fundacaoceee.com.br.

O Seminário deste ano contará com as seguintes abordagens:

Avaliação do Cenário político: Samuel Pinheiro Guimarães Neto -Diplomata, mestre em economia pela Boston University; Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil (atual UFRJ). É professor do Instituto Rio Branco, foi secretário-geral das Relações Exteriores do Ministério das Relações Exteriores (2003-2009) e ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (2009-2010).

Avaliação do Cenário econômico internacional: Luiz Carlos Mendonça de Barros -Doutor em economia pela Unicamp, também é formado em engenharia de produção pela POLI-USP. É sócio fundador e Estrategista da Quest Investimentos. Foi presidente do BNDES (1995-1998) e Ministro das Comunicações (1998). Foi Diretor e membro do Conselho do Banco Central do Brasil (1985 a 1987). É articulista dos jornais Folha de S. Paulo e Valor Econômico.

Avaliação do Cenário econômico nacional: Leda Maria Paulani - Doutora em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (USP). Professora do Departamento de Economia e da Pós-graduação em Economia da Faculdade de Economia, Administração da USP, desde 1988. Foi assessora chefe do gabinete da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo (2001-2003). Foi secretária municipal de planejamento, orçamento e gestão da Prefeitura de São Paulo (2013-2015).

Mediadora: Leila Sterenberg - Jornalista, âncora e repórter especial da Globonews. Apresenta o Jornal da Globonews e o programa Arquivo N. Comanda as temporadas do Clube dos Correspondentes e faz grandes reportagens para o Globonews Especial. Faz entrevistas para o Milênio e participações no Sem Fronteiras. Foi a primeira brasileira a fazer rádio e TV na empresa americana Bloomberg.