O Carnaval de São Paulo tem se consolidado como um importante motor econômico para a cidade, impulsionando a ocupação hoteleira e movimentando o comércio local. De acordo com o presidente executivo do Visite São Paulo Convention Bureau, Toni Sando, a festividade contribui significativamente para o aumento da demanda turística, beneficiando diversos setores, como hospedagem, alimentação e serviços.
“O Carnaval de São Paulo é muito mais do que uma escola de samba, pois, como é um feriado prolongado, muitas pessoas aproveitam para visitar a cidade, fazer compras, passear e aproveitar a cultura local. Os blocos de rua também se tornaram um ícone do carnaval paulista atraindo um grande número de pessoas”, afirma o presidente.
O carnaval paulistano deve reunir cerca de 16 milhões de pessoas, que vão aproveitar os 767 blocos de rua inscritos – um recorde em relação a 2020, quando se cadastrara 600 grupos. Outro destaque são as mais de 30 escolas de samba que vão desfilar no Sambódromo, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.
Sando destaca ainda que “as pessoas não vêm a São Paulo apenas para pular o carnaval, mas também para ter uma experiência na cidade, que oferece cada vez mais atividades paralelas, o que aumenta a ocupação dos hotéis e o movimento do comércio”. Ele finaliza, dizendo que “por trás do carnaval, há muito mais economia envolvida do que apenas diversão”.
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