Blue Tree sedia Conferência de Turismo e Hotelaria de Luxo

Seqüência de palestras enfatiza as iniciativas para o atendimento ao turista de luxo

Na manhã desta quarta-feira (5),aconteceu à abertura da Conferência de Turismo e Hotelaria de Luxo, que vai até o dia 6 de março, no Blue Tree Faria Lima, em São Paulo.

À frente do evento, a Core Brazil, uma empresa especializada no mercado de luxo, que atua nas áreas de hotelaria, turismo e eventos. Durante os dias da conferência diversos palestrantes enfocaram iniciativas para aprimorar o atendimento ao turista de luxo do Brasil,  e toda a parte do mundo.

Nesta edição a conferência contará com um treinamento de vendas e o atendimento ao cliente de luxo, com a participação de profissionais do turismo, hotelaria, agências e operadoras de viagem.

O evento foi aberto pela presidente da Blue Tree, Chieko Aoki, que enfatizou a evolução que mercado de luxo está tendo no Brasil, e em outros países. "Em minha concepção o luxo é sinônimo de perfeição, que está ligado ao produto apresentado e no serviço. Na minha opinião é a oportunidade criada para que as empresas se destaquem, e tornem o mercado de luxo brasileiro competitivo", diz Chieko.

Em entrevista exclusiva a Revista Eventos,Chieko menciona a importância do Blue Tree sediar um evento tão importante no trade. " Acredito que este evento é algo muito importante, e que está crescendo a cada dia no Brasil. É muito importante para o Blue Tree sediar um evento de alto nível, o que só resulta que turismo de luxo é a perfeição, como já mencionei. As pessoas que fazem parte deste evento são formadores de opinião, e que para nós é um grande desafio mostrar que estamos tentando chegar a perfeição", completa Chieko.

Abrindo a seqüência de palestras, Jéssica Fabbrini, supervisora de viagem da Traveland Viagens e Turismo, que desenvolve atividades na área de produtos dos cartões American Expresss, e responsável pela pesquisa de satisfação com clientes pessoas físicas e elaboração de ofertas exclusivas no segmento de viagens para clientes Platinum.

A palestrante fez um breve raio x do mercado de luxo, e apontou quem são os consumidores de luxo brasileiros, e como está a tendência do mercado. De forma clara a palestrante mencionou que o consumidor de luxo atual deseja ter bem-estar, comodidade, requinte, o que faz ser dividido em três níveis: luxo inacessível (bolsa de 40 mil dólares da marca Louis Vitton), luxo intermediário (marca jeans Diesel), e luxo acessível  (relógio da marca swatch).

Para ela ambos segmentos não magníficam, e nem desmerecem nenhuma das grifes, e sim só faz salientar de como se monta o mercado de luxo no Brasil e no mundo."O consumidor de luxo, é um cliente exigente que está disposto a gastar o quanto for necessário para estar em lugar de requinte e de qualidade. Turismo de luxo é um setor que apresenta enorme potencial de crescimento e o Brasil não fica de fora desse nicho", diz Jéssica.

De 2005 a 2007 o crescimento de milionários no mundo cresceu em 83%, o que significa um aumento de 9,5 milhões de clientes de luxo. Resultando que 10,2 são os novos milionários da América Latina, algo em torno de 400 mil consumidores de luxo. E o Brasil não fica de fora representando a fatia de 130 mil milionários, sendo que  24.700 deles são de São Paulo, na classificação mundial o Brasil fica em 140 lugar em número de novos ricos.

Vale ressaltar, que o aquecimento do turismo de luxo no Brasil, dá-se pelo fator "parcelamento" de compras, viagens e passagens aéreas. Operação que não existe em nenhuma parte do mundo, somente no Brasil.

"Para alcançar este nicho tão pequeno, é necessário que os agentes de viagem saibam o que estão vendendo para este cliente exigente e detalhista. O consumidor de luxo não está preocupado com o valor, e sim o que se pode ser oferecido à ele, em termos de criatividade nos serviços prestados", menciona a palestrante.

Outro ponto importante salientado pela palestrante é que o Brasil ainda não está preparado para receber o mercado de luxo, tanto em serviços aéreos, hoteleiros, agências, e divulgação do destino Brasil, "Ainda  no país não existe uma infra-estrutura necessária para receber este público tão segmentado.Precisamos nos conscientizar que este "novo rico", quer algo inusitado que venha supreender, sem a preocupação com os preços”, afirma Jéssica

Ao final da palestra Jéssica Fabbrini explica que o Brasil tem potencial para atrair o turista de luxo inovando em suas redes hoteleiras, e de serviços prestados pelas agências, com a finalidade de afirmar que o destino Brasil é uma opção para o luxo, e um lugar que se pode encontrar cultura, repouso, diversão e privacidade.

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