BSH: Alagoas e Ceará apresentam potencial para investidores

O governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho e o secretário-adjunto de turismo do Ceará Osterne Feitosa Neto apresentaram o potencial de seus Estados a um público formado por investidores do Brasil e mais oito países, durante a 11ª Brazilian Hospitality Investment Conference, que aconteceu em São Paulo entre os dias ontem (29) e hoje (30), no Amcham Business Center.

 

O governador alagoano destacou a região da Costa dos Corais, ainda pouco explorada pelo turismo imobiliário. “Quem quiser ganhar muito dinheiro amanhã deve investir em Alagoas, que está se preparando para num futuro próximo ser um destino de alto padrão”, enfatizou Filho.

 

A localização do Estado do Ceará foi um dos diversos argumentos usados pelo secretário adjunto de turismo. O destino fica a poucas horas de vôo de vários países europeus, que chegam à capital Fortaleza via Lisboa, por meio dos vôos da Tap e da TACV - Transporte Aéreo Cabo Verde.

 

“O governo está à procura de investidores para implantar novos empreendimentos como hotéis, resorts, pousadas de charme, capôs de golfe, centros esportivos, parques temáticos e marinas. Queremos trocar idéias e acelerar o desenvolvimento turístico do Ceará”, disse Neto.

 

A infra-estrutura local também receber os turistas também está recebendo investimentos. Em dezembro, começará o processo licitatório para a modernização do Aeroporto Praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, e ainda, a construção  do Aeroporto de Jericoacoara, que ainda está em fase de planejamento.

 

O setor de eventos de negócios também receberá um investimento de R$ 350 milhões do governo para a construção de um novo centro de convenções, possibilitando ao Estado competir por eventos com grandes capitais do país, principalmente as nordestinas.