A agência de promoção, brindes e eventos sustentáveis MCM Light criou experiência de neutralização de CO2 que pode ser vivenciada por clientes e consumidores durante os eventos. Na ecoexperiência, o participante do evento planta muda em embalagem de transporte que pode ser levada para a casa ou ser deixada com equipe da agência para o plantio final.
A ação pode ser feita em parques, eventos ou dentro de empresas. "A neutralização de carbono desperta muita atenção e mobilização das pessoas", afirma o sócio da MCM Light, Christovam Bluhm.
A empresa também desenvolveu marca para brindes sustentáveis, a Ecolight, para reduzir a geração de resíduos com brindes que antes eram descartáveis como lanternas, chaveiros e outros objetos de plástico. "Temos um caso bem marcante com a Microsoft no Brasil. Com o lixo gerado na cobertura do prédio em um grande evento, criamos 600 bolsas que foram entregues aos funcionários dias depois com os resultados do evento", afirma Bluhm.
Alguns dos brindes são com capim, papel reciclado com saco de cimento, lona de malotes descartados por bancos, jogos em madeira de demolição e restos de tecidos. A empresa também trabalha em parceria com uma ONG para desenvolvimento do papel semente (o que possibilitaria o plantio em vez do reciclagem do papel jogado no lixo). Em 2007 o volume de brindes ecológicos desenvolvidos em parceria com clientes e parceiros da MCM Light foi de 120 mil. Para 2008, a previsão é alcançar 300 mil brindes.(VB)
Comentários