Ações de marketing em bares e restaurantes conquistam empresas dos mais diversos segmentos

Foi-se o tempo em que bares e restaurantes eram apenas locais de lazer. Neles, os profissionais de marketing promocional enxergaram um filão a ser explorado, pois os espaços reúnem público-alvo definido e que pode ser abordado diretamente. A agência FoxPromo, de Curitiba, é uma das empresasque visualizaram essa possibilidade e hoje atua na criação e execução de campanhas de marketing promocional em bares e restaurantes nos mais variados segmentos – de construção civil a clubes de futebol, além dos produtos mais óbvios como bebidas e tabaco.

O diretor da FoxPromo, Rodrigo Coelho, lembra que é preciso ter alguns cuidados  a abordar o público nesses locais.  “Principalmente no que diz respeito ao setor de tabaco, as exigências são extensas. Só é possível abordar pessoas consumidoras de tabaco, que comprovem através de documento que são maiores de idade, e que não estejam junto a não consumidores ou crianças no momento da abordagem. Além disso, ospromotores têm que obrigatoriamente ser maiores de 21 anos. Para os outros clientes é preciso usar o bom senso, nunca interrompendo a refeição do cliente para abordá-lo, respeitando os momentos de privacidade, entre outras delicadezas”, explica Rodrigo.

É possível criar ações bem diferenciadas, especialmente pela informalidade dos ambientes. Uma das mais criativas executadas pela FoxPromo foi a que utilizava um iPad como câmera fotográfica, tirando fotos das pessoas abordadas, as quais eram imediatamente compartilhadas nas redes sociais. Com isso, o cliente passava aparticipar de um concurso que envolvia toda a sua rede de contatos, dando uma abrangência exponencial ao contato direto com uma única pessoa.

Na hora de planejar essas campanhas, Rodrigo explica que é preciso pensar em ações rápidas e que de alguma forma tragam uma novaexperiência para o consumidor. “Essa necessidade de estar sempre criando ou reinventando modelos de ação é o que faz esse mercado ser tão dinâmico e inovador. Por isso, ainda que esteja em seu horário de lazer, a pessoa sente-se tentada a participar das interações propostas”, finaliza.

Entre as empresas que já realizaram ações de marketing promocional em bares e restaurantes com a FoxPromo estão Brookfield Incorporadora, Camargo Correa Desenvolvimento Imobiliário, PDG, Souza Cruz, Coritiba Foot Ball Club e Editora Abril, além de várias outras. Para saber mais sobre o assunto basta acessar o sitewww.foxpromo.com.br.