APAS SHOW 2024: ApexBrasil leva 85 empresas brasileiras para a feira

Paralelamente à feira, ApexBrasil realiza rodadas de negócios com 37 compradores internacionais, com expectativa de negócios em mais de US$ 20 milhões
85 empresas brasileiras participam da feira à convite da ApexBrasil

Começou nesta segunda-feira (13), e ocorre até o próximo dia 16, a APAS SHOW 2024, em São Paulo, considerada a maior feira supermercadista do mundo. A ApexBrasil aproveita para realizar visita técnica com 37 compradores e distribuidores estrangeiros. No contraturno do evento, serão executadas rodadas de negócios entre os importadores e 85 empresas nacionais, todos selecionados pela Agência. O volume de negócios esperado é de até US$ 24 milhões em 12 meses.

A agenda da ApexBrasil na 38ª edição da APAS será acompanhada pelo diretor de Gestão Corporativa, Floriano Pesaro, que participou a solenidade de abertura da feira, que contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do ministro do Empreendedorismo, Márcio França, além do presidente da APAS, Pedro Lopes.

O diretor destaca a relevância da feira para a realização de negócios. "A ApexBrasil não poderia ficar fora. Além de todos os nossos parceiros de alimentos e bebidas, um setor que a Agência apoia fortemente, também temos o nosso espaço, onde nós estamos trazendo 37 compradores internacionais de alimentos e bebidas, de 19 países, que vão comprar diretamente das nossas empresas", explica.

As reuniões de negócios ocorrerem nos dias 13, 14 e 15 de maio, no período da manhã, em ambiente hoteleiro paralelo ao evento. As rodadas serão compostas por empresas brasileiras dos setores de alimentos e bebidas presentes nas grandes redes do varejo. Em alinhamento com as diretrizes da ApexBrasil, que visa diversificar a base de exportadoras brasileiras, 12 das participantes são das regiões Norte e Nordeste. Além disso, 39 empresas apresentam liderança feminina, cuja presença em ações de promoção comercial é estimulada no âmbito do Programa Mulheres e Negócios Internacionais da Agência.

As rodadas de negócios serão realizadas com 37 compradores internacionais, de 19 países diferentes. Além de compradores de parceiros comerciais tradicionais, como Estados Unidos, China, Portugal e Emirados Árabes Unidos, participarão importadores de países como Moçambique, Palestina e Egito, que podem representar oportunidades de diversificação de negócios.

No ambiente da feira, o estande institucional da ApexBrasil exibirá produtos das participantes da rodada em vitrine que ambienta o local. Além de apresentação dos produtos e serviços oferecidos pela Agência para o empresariado brasileiro, o espaço serve também de apoio aos compradores em sua visita à feira e para reuniões de parceiros e empresas participantes da ação.

Maior feira supermercadista do mundo

APAS SHOW é uma feira de negócios supermercadista anual realizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), em São Paulo. É considerada o maior evento do setor no mundo, além de ser a maior feira de alimentos e bebidas das Américas. São cerca de 800 expositores na feira, com empresas que fazem parte de toda a cadeia produtiva do setor supermercadista, desde a área de alimentos e bebidas até embalagens.

Fonte: ApexBrasil